Deolane Bezerra sai do presídio no Recife carregada por fãs e se pronuncia pela primeira vez: “Prisão criminosa”; assista

A influencer estava detida desde a última quarta-feira (4)

Na tarde desta segunda-feira (9), Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste do Recife, após cinco dias. Por volta das 15h de hoje, a influencer teve sua prisão preventiva, fruto da Operação Integration, convertida em domiciliar pela Justiça.

O habeas corpus de Deolane foi aceito pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), já que a advogada tem um filho menor de 12 anos. Ela poderá seguir em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

A saída de Bezerra foi marcada pelo tumulto e por acusações da influencer contra a polícia. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou ela, aos gritos, no meio da confusão.

Deolane seguiu a pé até um carro de luxo, enquanto era acompanhada de advogados e das irmãs. O momento foi acompanhado pela imprensa e por fãs, que fizeram um estardalhaço com a liberdade da influencer. Até o momento, a defesa de Deolane não informou onde ela cumprirá a prisão domiciliar.

Assista:

*Matéria em atualização

Continua depois da Publicidade

A decisão sobre Deolane foi divulgada pela irmã, Dayanne, nos stories do Instagram. Ela revelou que ela e a outra irmã, Danielle, estavam indo buscar Deolane na penitenciária. “Ela foi liberada, mas a vitória não foi por completo. A minha mãe não conseguiu, mas a gente vai agora agir. Nós precisamos da ajuda de vocês. Vamos pra lá ajudar a tirar a Deolane e a minha mãe“, disse a influenciadora, bastante emocionada.

Dayanne afirmou que a irmã e a mãe foram detidas “injustamente” e que a prisão é uma “covardia”. “Meu Deus, que injustiça, por quanto tempo isso irá durar? Vão querer ver minha mãe morta, minha mãe tem vários problemas de saúde. Só vão sossegar quando matarem ela?“, desabafou.

Danielle, por sua vez, criticou a decisão judicial que manteve Solange na prisão. “Eles só deram prisão domiciliar e a minha mãe vai continuar lá. O que é um absurdo! Um absurdo! Eu espero o apoio de vocês na internet, nas ruas, porque a minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já tem os laudos, a gente já avisou e mesmo assim eles estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano, é ensurdecedor o silêncio desse país“, disparou. Veja:

Continua depois da Publicidade

A informação do habeas corpus foi confirmada também pelos advogados da família. Carlos Barros, que integra a defesa da influenciadora, disse que eles atuam para que a liberação de Deolane ocorra “o mais rápido possível”.

De acordo com informações do g1, a prisão domiciliar da influencer inclui fins de semana e feriados. Ela também terá que usar uma tornozeleira eletrônica, não poderá entrar em contato com os demais investigados e não poderá se manifestar por meio de redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação.

Entretanto, após ser solta, Deolane publicou uma foto em suas redes sociais. Com a legenda “Carta aberta”, a influencer apareceu com uma fita tampando a própria boca.

Deolane foi presa na última quarta-feira (4), por suspeita de participação em esquema de lavagem de dinheiro de jogos ilegais. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques