Deolane Bezerra se pronunciou, na manhã desta quarta-feira (25), um dia após deixar a prisão em Buíque, em Pernambuco. Ela falou rapidamente com a imprensa ao deixar o Fórum de Recife e reafirmou a sua inocência. “Estou me sentindo muito bem. E quero agradecer a todos que tiveram um trabalho honesto“, declarou.
“Creio muito no Senhor Jesus Cristo, que a justiça será feita. Graças a Deus, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão viu as flagrantes ilegalidades do processo. Tudo vai dar certo, eu sou inocente, agradeço aos que me apoiaram. Não posso falar sobre o processo, está em segredo de justiça. O que posso falar é que eu sou inocente“, pontuou a influencer.
Deolane assinou os novos termos de compromisso da medida cautelar e afirmou que viaja ainda hoje para São Paulo. Sobre a investigação a respeito de lavagem de dinheiro e jogos online, ela respondeu: “Não tenho a dizer nada. Tenho a dizer que faço publicidade, sou inocente e que a justiça será feita“.
Assista:
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou a liberação de 18 suspeitos presos da “Operação Integration”, na noite desta segunda (23). Além da influenciadora, a mãe dela, Solange Bezerra; o proprietário da “Esportes da Sorte”, Darwin Henrique da Silva Filho, e outros 15 investigados também deixaram a prisão.
Conforme citado por Deolane, a decisão foi tomada pelo relator do processo, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. Ele aceitou um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Darwin Filho e estendeu os benefícios aos demais acusados. O relator ainda impôs uma série de condições para os beneficiados, como a proibição de mudar de endereço ou sair da Comarca onde residem sem autorização prévia da Justiça.
Os outros investigados também foram obrigados a comparecer ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinar o termo de compromisso. O desembargador ainda determinou a proibição dos suspeitos de frequentarem empresas ligadas à investigação ou de participarem de decisões administrativas dessas companhias, e de fazerem qualquer tipo de publicidade relacionada a plataformas de jogos.
Prisão
A empresária estava em uma unidade no Recife e foi transferida para Buíque, no Agreste. Ela foi presa em 4 de setembro na “Operação Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Segundo a Polícia Civil, a Justiça decretou o sequestro de bens de vários alvos, incluindo carros de luxo, embarcações e até aeronaves, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Com a repercussão do caso, Bezerra se manifestou em uma carta aberta, escrita de próprio punho e publicada em seu perfil do Instagram, horas após ser detida. Além dela, a mãe também foi presa na operação e teve o pedido de habeas corpus negado na época. Após a soltura, nesta terça (24), a influenciadora publicou uma foto com Solange e escreveu: “A mulher mais forte do mundo. Eu não iria embora sem a senhora… nunca… Obrigada por tudo, minha supermãe“.
Veja: