Hugo Gloss

Diretor dá a melhor resposta ao ser questionado se James Bond poderia ser gay; assista

Getty

Daniel Craig pode até fazer novos personagens, mas nunca será esquecido pelo papel de James Bond. Na coletiva de imprensa sobre seu novo filme, “Queer”, nesta terça-feira (3), no Festival de Veneza, o ator foi questionado sobre a sexualidade do famoso agente “007”, interpretado por ele durante 15 anos.

Uma repórter perguntou a Craig e ao diretor do longa, Luca Guadagnino, se eles achavam que o icônico espião britânico poderia ser retratado como gay. A pergunta acabou arrancando risadas do ator e da plateia. O cineasta, então, respondeu: “Gente, vamos ser adultos na sala por um segundo“.

Em seguida, Guadagnino expressou: “Não há como evitar o fato de que ninguém jamais saberia dos desejos de James Bond. Ponto Final. Agora, o importante é que ele faça as suas missões corretamente“. O diretor foi aplaudido e, enquanto dava um tapinha na cabeça de Craig, ele disse: “Querido, eu te adoro“.

Craig deu vida a Bond em cinco filmes, lançados entre 2006 e 2021. Ele decidiu parar de interpretar o personagem após “007 – Sem Tempo para Morrer”. Por enquanto, a Eon Productions, que produz a série de filmes de James Bond, ainda não anunciou o próximo astro para os futuros filmes.

Assista ao momento:

Em “Queer”, o artista interpreta um homem que encontra uma conexão romântica com um parceiro mais jovem (Drew Starkey), em uma Cidade do México da década de 50, segundo a People. Para Guadagnino, Daniel foi a escolha perfeita para o filme. “Sou um admirador desse cavalheiro há muito tempo, apesar de sua aparência e [seu prestígio], tive essa intuição sufocada dentro de mim“, assumiu o cineasta.

O diretor também revelou que não achava, inicialmente, que o ator aceitaria fazer o longa. “Um cavalheiro que estava na sala [de seleção] era realmente o único que não era pragmático e me disse: ‘E Daniel Craig?’ E eu respondi: ‘Pensei nele, mas ele nunca vai dizer sim’. E ele sugeriu: ‘Vamos perguntar.’ E ele disse que sim. E o sim foi um sim definitivo, ele é um dos maiores atores. É um privilégio trabalhar com alguém como ele“, elogiou.

Daniel Craig se despediu de 007 no longa “Sem Tempo Para Morrer” (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Em outra parte da coletiva, Craig comentou sobre as cenas de sexo dele com Drew Starkey e Omar Apollo. “Há uma parte da coreografia no filme que é muito importante. Drew e eu passamos meses ensaiando antes de começar a filmar. Dançar com alguém durante meses é ideal para quebrar o gelo“, declarou o ator, admitindo que isso foi fundamental para gravarem sem constrangimentos os momentos de nudez. Saiba mais detalhes, clicando aqui.

Sair da versão mobile