Famosos

Diretor de ‘Green Book’, Peter Farrelly confirma ter mostrado órgão genital em set de filmagem para Cameron Diaz e outros atores: ‘Sinto muito’

Raquel Rodrigues - Publicado em 10/01/2019 às 11:44
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Alguns dias após a vitória de “Green Book” no “Globo de Ouro“, o diretor Peter Farrelly pode ter perdido a chance de sair como vencedor na cerimônia do Oscar. Um artigo do site The Cut trouxe à tona uma matéria da revista Newsweek sobre o filme “Quem Vai Ficar com Mary?”, de 1998, em que a atriz Cameron Diaz comenta um costume do cineasta. “Quando um diretor mostra o pênis dele na primeira vez que você encontra com ele, é preciso reconhecer o gênio criativo dele“, disse ela na época. O então executivo da 20th Century Fox, Tom Rothman, também foi submetido à cena e relatou: “Não foi algo bonito de se ver, eu ainda estou me recuperando“.

Depois do artigo, Farrelly admitiu ter mostrado o seu pênis para pessoas que trabalharam em seus filmes e também se desculpou publicamente pelos seus atos em uma falha tentativa de ser engraçado. “Verdade. Eu era um idiota. Fiz isso décadas atrás e achei que estava sendo engraçado e a verdade é que estou envergonhado e isso me faz estremecer agora. Sinto muito“, declarou ele no comunicado enviado à imprensa norte-americana.

Diretor de ‘Green Book’ (Foto: Getty)

Segundo o The Cut, em um artigo do Observer, de 1998, o próprio Farrelly deu detalhes do seu comportamento que o hoje o constrange. Na ocasião, ele chamou o ato de “apenas uma piada“, da qual seu irmão Bobby também fez parte. Na época, os irmãos Farrelly eram mais conhecidos por comédias que combinavam inteligência com doçura e humor grosseiro.

Não é como se eu tivesse o hábito de apenas dizer:’ Ei! Veja! Meu pênis! ‘Nós fazemos uma piada. É como, Bob diz:’ Pete tem sido muito louco, ele saiu e gastou US $ 500 em uma fivela de cinto. ‘Eu digo:,’ Bob, é um investimento, não é grande coisa. Ele diz:’ Você é estúpido! US $ 500 em uma fivela de cinto! Aí respondo que não é idiota e finalmente a pessoa diz: ‘Deixe-me ver’. Então, levanto minha camisa e mostro o pênis“, explicou a “pegadinha” na matéria de duas décadas atrás.

Será que as desculpas públicas do diretor de ‘Green Book’ serão aceitas? O filme venceu nas categorias de “Melhor Roteiro”, “Melhor Filme de Comédia ou Musical” e “Melhor Ator Coadjuvante de Cinema” para Mahershala Ali no “Globo de Ouro”. Assim, a produção também vinha sendo cotada como favorita para o “Oscar 2019”, que acontecerá dia 24 de fevereiro.

*Leia também:
— Lady Gaga, Sandra Oh e Rami Malek brilham no Globo de Ouro 2019; confira resumão com vencedores e tudo o que rolou!
— “BAFTA 2019”: “Nasce Uma Estrela”, “A Favorita” e “Roma” se destacam entre os indicados; veja a lista completa