O DJ Gabriel do Borel disse ter sido agredido por um segurança na madrugada desta quarta-feira (23), em um hotel no Centro de São Paulo. O artista deu detalhes do que teria acontecido e ainda divulgou um vídeo do momento da confusão. Na tarde de hoje, o estabelecimento também se pronunciou sobre o caso.
Gabriel fez uma série de Stories no Instagram relatando como o segurança teria agido de forma agressiva com ele, que estava hospedado no local. “Acabei de ser discriminado nesse hotel aqui por aquele segurança. Me jogou no chão, me bateu, bateu na menina que estava comigo aqui. Jogou tudo no chão, minhas coisas, me tratou como lixo, tá ligado?”, iniciou o artista do Morro do Borel, no Rio de Janeiro.
Segundo Gabriel, tudo começou quando ele solicitou uma informação ao funcionário. “Fui pedir uma informação para ele, que me tratou super mal, e logo após quando eu entrei no hotel, porque eu falei que estava hospedado, ele me deu uma banda, me jogou no chão, puxou meu cabelo, rasgou minha bolsa, falou que ia jogar meus equipamentos ali fora”, detalhou.
O DJ mostrou que a polícia foi chamada no local e antecipou que registraria sua queixa. “Tô indo pra Polícia agora fazer uma queixa sobre ele”, afirmou. Gabriel ainda divulgou um vídeo em que o segurança joga um objeto em direção a ele e o xinga. “Seu trouxa do c*ralho”, disse o funcionário. “O que tu tá fazendo comigo?”, respondeu o artista aflito. Assista abaixo:
https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1496583983152439313?s=21
Segundo o G1, a polícia escoltou o DJ até seu quarto, onde ele conseguiu retirar seus pertences. A assessoria do carioca informou que a advogada de Gabriel já está tomando “as providências cabíveis no âmbito cível, e também criminal”. O funkeiro, que veio a São Paulo para uma gravação, também dará entrada no boletim de ocorrência.
Hotel se manifesta
O diretor do Hotel Ca’d’Oro falou sobre o caso ao G1 e expressou repúdio pela atitude do segurança. “A gente levantou todas as imagens e informações. Nosso posicionamento é de repúdio, não concordamos com a ação tomada pelo segurança, e medidas administrativas em relação ao funcionário já foram tomadas. Nós nos sensibilizamos com o que aconteceu com o artista Gabriel”, declarou Fabrizio Guzzoni.
O estabelecimento também emitiu um comunicado oficial sobre o assunto, lamentando o ocorrido. “Gostaríamos de prestar nossa solidariedade ao artista e informar que estamos apurando internamente os acontecimentos”, mencionou a nota. O hotel ainda disse condenar toda forma de discriminação. “Nós repudiamos qualquer atitude de violência, discriminação ou desrespeito e todas as medidas administrativas cabíveis serão tomadas”, prometeu o texto. Leia a íntegra: