Do jeito de se vestir ao peso: Testemunhas detalham como ex controlava Iza

Nesta quinta-feira (03), vieram à tona outros detalhes do que teria motivado a cantora a se separar do produtor musical

Os bastidores do divórcio de Iza e Sérgio Santos ganharam novos detalhes, nesta sexta-feira (04). De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL Splash, até a equipe da cantora teria ficado contra o produtor musical por não concordar com seu comportamento. O jornalista ainda contou que o time alertou a artista diversas vezes sobre as atitudes do ex-marido.

Segundo fontes próximas à Iza, ela era reprimida tanto em sua vida profissional quanto pessoal. “Ele controlava até a aparência dela, o peso, o jeito de se vestir. Chamava a atenção dela na frente dos outros como se fosse uma criança. Muitos comentários negativos tentando colocá-la sempre para baixo”, detalhou o informante.

Continua depois da Publicidade

Testemunhas reiteraram à coluna que a viagem feita pelos dois para Portugal, em junho de 2022, foi um “show de horrores”. Para elas, o constrangimento da colega de trabalho perante as falas de Sérgio era nítido. Um vídeo deste passeio, inclusive, viralizou nas redes sociais, e Santos foi duramente criticado por internautas.

Na ocasião, a voz de “Dona de Mim” bebe vinho com ele e sua equipe, em um bar no país europeu. Iza vira a bebida sem fazer cara feia, e é cutucada pelo companheiro: “Está achando que está bonita?”. No entanto, ela parece não se importar naquele instante com o comentário e segue comemorando. Assista:

Conforme relatos de amigos da própria artista, a separação não teria sido nada amigável. Iza teria optado pelo fim do casamento de quatro anos ao notar que perdia seu “empoderamento” quando estava com Sérgio, além de estar envolvida em um relacionamento tóxico. Até o momento, nenhum dos dois se pronunciou sobre o caso. A equipe de Iza, por sua vez, reforçou que a artista não falará nada.

Acordo milionário

Outros informantes teriam dito à coluna de Pasin que a maior decepção da compositora veio durante o processo de divórcio. O produtor teria pedido R$ 10 milhões por considerar-se “responsável” pela carreira de Iza. Entretanto, para evitar que o assunto fomentasse na internet, ela teria aceitado um acordo que garantiu a Sérgio R$ 3 milhões.

Fontes afirmaram que Iza vivia em um relacionamento tóxico (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Interferência na carreira musical

Em uma entrevista ao Fantástico no último domingo (30), Iza ressaltou que sentiu-se impossibilitada de mostrar mais de si em seus antigos trabalhos. “Aquela pessoa parece que vai cuidar de você, mas no final você vê que deixou de ser você para estar com aquela pessoa. Você percebe que aquela pessoa se beneficia das suas dores, das suas cicatrizes, das suas inseguranças, do seu sucesso”, refletiu.

Ela já tinha um álbum inteiramente pronto da época em que ainda se relacionava e trabalhava com Sérgio. Em fevereiro, a carioca decidiu descartar o trabalho e começar tudo do zero. “Aquelas músicas já não me representavam mais. No novo trabalho, minha voz tá mais grave, porque minha voz é mais grave, essa areia na voz é minha marca, é a minha impressão digital. E eu não usava a minha voz 100% porque quando eu estava no estúdio, às vezes quem estava gravando comigo não curtia o que estava sendo gravado e me podava“, explicou.

Continua depois da Publicidade

Segundo seus amigos, essa foi a forma de Iza protestar contra seu antigo casamento. “Tudo que aconteceu na separação foi crucial para a criação deste álbum novo”, acrescentou a artista no papo. Ouça o disco:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques