Ratan Tata, proprietário das marcas Jaguar e Land Rover, surpreendeu ao deixar uma herança milionária para o seu cachorro. O empresário indiano morreu no dia 9 de outubro, aos 86 anos. Ele nunca se casou ou teve filhos.
De acordo com informações do The Times, a fortuna deixada por Tata está avaliada em 91 milhões de libras, ou seja, 675 milhões de reais. Em seu testamento, o empresário exigiu que Goa tenha “cuidados ilimitados” até o fim da vida. Segundo o jornal, o cão permaneceu ao lado do dono até seus últimos dias.
Além do animal, Tata também deixou uma quantia para dois funcionários: o seu mordomo de longa data e assistente geral, Konar Subbiah, e o cozinheiro, Rajan Shaw. Não está claro quanto cada um deles recebeu do espólio. No entanto, Suhel Seth, que era amigo do empresário, descreveu a quantia dada às três partes como “generosa”.
“Ele fez provisões muito, muito generosas para eles. Eles nunca mais terão que trabalhar e serão muito bem cuidados“, disse ao veículo. Seth acrescentou que o ato não foi uma “comprovação de riqueza“, mas sim um “gesto de gratidão pela alegria e cuidado” que sentiu com o seu cachorro e os funcionários.
Ainda segundo o The Times, o empresário não incluiu o irmão, Jimmy Tata, e as meias-irmãs, Shireen e Deanna Jejeebhoywill, no testamento da fortuna. Eles deverão herdar apenas parte de sua extensa propriedade.
Ratan Tata morreu no dia 9 de outubro, em um hospital de Mumbai, aos 86 anos. Ele foi o responsável por transformar o Tata Group em um conglomerado de renome mundial, tornando-se um dos líderes empresariais mais reconhecidos da Índia.
Tata liderou a transnacional por mais de duas décadas, alcançando receitas anuais superiores a 100 bilhões de dólares. Além das icônicas marcas de automóveis Jaguar e Land Rover, o conglomerado também era responsável pela Tetley, conceituada fábrica de chás do Reino Unido.
Em suas redes sociais, o empresário compartilhava seu amor pelos animais. Em julho, ele inaugurou o hospital veterinário Tata Trusts Small Animal, em Mumbai. Tata também publicava fotos dos cães adotados através de sua instituição, bem como de seu cachorro Goa. Confira: