Dono do hit do momento, Lil Nas X sugere ser gay e vira alvo de homofobia nas redes sociais: ‘Achava que fosse óbvio’

Lil Nas X é o cara do momento nos EUA. Seu primeiro single, o viciante “Old Town Road”, já está há 12 semanas no topo da Billboard HOT 100, a principal parada de sucessos do país. Um fenômeno incontestável. Desde então, ele tem participado de premiações, festivais, se encontrado com grandes ídolos, e neste domingo (30), causou frisson ao sugerir ser gay.

Alguns de vocês já sabem, alguns de vocês não se importam. Mas antes que este mês termine, quero que todos escutem atentamente a “C7osure (You Like)“, tuitou ele. A canção que integra seu primeiro EP, o “7”, fala sobre a necessidade de ser livre.  “É isso que tenho que fazer, não posso me arrepender quando estiver velho. Eu sei que não parece ser a hora. Mas eu olho para trás neste momento, eu vejo que estou bem. Eu estabeleço limites para mim, é hora de cruzar a linha“, diz um dos trechos.

A publicação, seguida do emoji de arco-íris foi feita justamente no último dia do Mês do Orgulho LGBTQ+. Após seguidores demonstrarem surpresa com a mensagem sugestiva e o questionarem se era isso mesmo que ele queria dizer, Lil mostrou um zoom na capa de seu EP, em que as cores do arco-íris iluminavam um dos prédios. “Eu achava que isso fosse óbvio“, completou. O músico então exibiu novamente um arco-íris reluzindo no seu rosto no teaser do projeto e nesta manhã (1°) apontou para o que, de fato, os cavalos – elementos principais de seu smash hit – representam: “liberdade”. Confiram:

Realmente, parecia estar na cara, esse tempo todo, não é mesmo?! A gente adorou a “novidade”… afinal, quanto mais pessoas talentosas e corajosas para representar e defender a comunidade, mais chances teremos de reduzir as desigualdades… No entanto, não demorou para que Lil passasse a receber mensagens de cunho homofóbico… Muitos dissseram, inclusive, que não ouviriam mais suas músicas.

Você era meu artista novo favorito. Tocava sua música sem parar. Agora, não posso mais. Triste ver um ótimo artista em ascensão se arruinar“, reclamou um “fã” no Instagram. “Que merda, esse preto é gay!“, apontou outro. “Isso é pecado. Não posso mais ouvir “Old Town Road“, acusou um terceiro. “Então, cavalos não são as únicas coisas nas quais você gosta de cavalgar“, zombou mais um, fazendo referência à letra da canção de sucesso.

Nas, por sua vez, deu seu recado sutil com uma selfie em frente ao espelho, publicada no Instagram, com outro verso de “Old Town Road”: “Ninguém pode me dizer nada“.

View this post on Instagram

can’t nobody tell me nothinnnn 🕺🏾

A post shared by Lil Nas X (@lilnasx) on

Pois, a gente continuará ouvindo esse HINO e ainda mais orgulhoso ainda! hahahaha