Douglas

Douglas Souza anuncia aposentadoria de seleção brasileira de vôlei, e confirma participação na “Dança dos Famosos”; assista

O atleta explicou que a decisão já estava tomada desde 2018

O jogador de vôlei Douglas Souza revelou, através de um vídeo publicado no Instagram nessa quinta (24), que se aposentou da seleção brasileira de vôlei. Muito sincero, o atleta explicou que tomou essa decisão para conseguir cuidar de sua saúde mental, abalada pela rotina intensa do esporte.

Douglas afirmou que muitas fake news estavam circulando envolvendo seu nome, e ele gostaria de esclarecer as coisas. “Estou há dez anos na seleção, contando com a seleção de base desde 2011, e para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo“, explicou o atleta de 26 anos.

Quem vive a seleção, é seleção, clube, seleção, clube. A gente não tem férias e é muito difícil a gente ter um tempo para nossa família, nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois vi que foi piorando, até que cheguei a ter que tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora, que estou falando com vocês. A nossa saúde mental é extremamente importante, é uma coisa que a gente tem que cuidar, tem que tratar. E infelizmente, estando na seleção, era muito difícil ter esse tempo“, continuou ele.

Continua depois da Publicidade

A decisão de se afastar já estava tomada há três anos, e o jogador decidiu que disputaria os Jogos Olímpicos de Tóquio como despedida. “Em 2018 eu bati o martelo junto com meu empresário. Falamos juntos que era o ideal eu terminar o ciclo olímpico, ou seja, eu ia até Tóquio e depois disso eu ia me aposentar, porque precisava cuidar de mim. Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar o meu ciclo na seleção no ano passado já para cuidar de mim, cuidar da minha saúde, ficar perto dos meus amigos, da família“, contou.

A carreira de Douglas no vôlei continua, mas agora apenas em clubes regionais. “Estou muito feliz com essa decisão, e vou seguir jogando no clube. A gente está negociando com os clubes de São Paulo. Eu optei por jogar em São Paulo mesmo sabendo que os clubes de São Paulo não tinham tanto investimento, não têm tanto dinheiro para oferecer pra um atleta“, pontuou.

Tá tudo sendo conversado… Infelizmente, a nossa Superliga já foi uma das melhores do mundo. Hoje, não é. A gente tem que se contentar com o que tem. E engraçado que algumas pessoas só sabem jogar hate, e não sabem que nosso esporte está sofrendo com falta de patrocinadores. É normal que o nível da nossa Superliga caia e mesmo assim as pessoas te julgam quando você está usando sua imagem pra trazer patrocinadores e investidores. Porque nosso esporte merece“, encerrou o jogador.

Souza adicionou que está feliz por ter tempo para tocar outros projetos que tem em sua carreira. Um deles, inclusive, foi anunciado nesta sexta-feira (25): A Dança dos Famosos! O atleta participará do quadro do “Domingão com Huck” ao lado de personalidades como Jojo Toddynho, Vitória Strada e Gil do Vigor. “A gente vai barbarizar, vai dar muita risada… Estou muito nervoso! Torçam muito por mim para eu não esquecer nem errar os passos“, brincou ele, no post que confirmou sua presença.