Drake 2

Drake se pronuncia após ser acusado de fazer voos de 14 minutos em seu avião particular

Rapper foi alvo de comentários negativos nas redes sociais após um perfil divulgar que seu avião particular tem feito voos curtos nos últimos meses

Xi…Drake se viu em meio a uma polêmica nos últimos dias. O rapper canadense foi alvo de comentários negativos após um perfil no Twitter divulgar que o avião particular dele tem feito voos de menos de 20 minutos. Os internautas levantaram a discussão de que essa prática pode ser muito prejudicial para o meio ambiente. No entanto, o artista foi até às redes nesta segunda-feira (25) rebater as acusações.

Tudo começou quando o usuário Celebrity Jets, que rastreia voos de celebridades, postou que o avião do rapper fez uma viagem de apenas 14 minutos com destino a cidade de Hamilton, em Ontario, no Canadá. O mesmo perfil foi responsável por divulgar a rota de 17 minutos da aeronave de Kylie Jenner, que também sofreu críticas nas redes. De acordo com o jornal The Guardian, essa é uma prática muito comum entre as celebridades, seja pela comodidade ou para a economia com estacionamento dos aviões.

Ainda de acordo com a publicação, um voo de 17 minutos resultaria em uma tonelada de emissões de dióxido de carbono, o que é igual a um quarto da emissão total de carbono feito por uma pessoa em um ano, segundo a média global. Após o tuíte, o jornalista Temur Durrari, do The Globe, revelou outra viagem da aeronave do rapper, dessa vez de Hamilton para Toronto, no Canadá, com duração de 18 minutos.

Continua depois da Publicidade

Muitos pessoas foram até às redes justamente para fazer o alerta sobre como esse hábito pode ser prejudicial ao meio ambiente e como a emissão excessiva de carbono poderia ser evitada. “Não acredito que Drake fez um voo de 14 minutos de Toronto a Hamilton. Ele deveria fazer uma viagem de carro de quatro horas como o resto de nós”, disse um deles. “Por favor, reciclem e não comam carne, assim Kylie Jenner e Drake podem usar seus jatinhos por 10 minutos”, criticou outro. Confira algumas reações abaixo: 

Após a repercussão negativa, Drake foi até o Instagram colocar a situação em pratos limpos e revelar o que realmente aconteceu. Em resposta a uma publicação do perfil Real Toronto Newz, o artista afirmou que esse é um procedimento padrão e que ele não estava na aeronave quando as viagens aconteceram. “Isso são só eles movendo aviões para qualquer aeroporto em que estão sendo armazenados, para qualquer pessoa que está interessada nas logísticas… Ninguém pega esse voo”, comentou.

Drake
Através do Instagram, Drake se pronunciou sobre polêmica de voo de 14 minutos. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!