Dudu Camargo abriu o jogo sobre a polêmica intestinal que ronda sua carreira desde a demissão do SBT. Na época, uma reportagem do TV Pop apontou que o apresentador teria defecado no chão do camarim, se limpado com uma toalha e escondido o pano sujo atrás de um micro-ondas. Esta teria sido a “gota d’água” para o fim da parceria com a emissora de Silvio Santos. No Link Podcast desta semana, porém, Dudu negou a veracidade da notícia.
“Achei muita covardia vincular minha saída do SBT a esse episódio maluco. Quem soltou essa notícia foi um portal que a Record já processou diversas vezes e quis viralizar em cima da minha demissão”, disparou. “A saída do Silvio da administração do SBT fez a emissora mudar totalmente o DNA, tanto que figurões estão saindo, o SBT mudou essa imagem. Quiseram criar uma notícia para criar engajamento, porque esse site não colocou em primeira mão a minha saída”, acrescentou.
Ele explicou, ainda, que não desmentiu o assunto antes porque queria evitar mais notícias negativas. “Não é do meu feitio [rebater polêmicas]. Sempre fui detonado, esta não foi a primeira polêmica em que me envolvi. Já vinha, desde o começo da minha trajetória, lidando com notícias negativas que foram criando [a meu respeito]. Penso que, sempre que falar nessas fake news, estarei propagando-as”, apontou.
Para ele, o rumor teria sido inventado por algum de seus desafetos dentro do SBT. “Não sei se partiu do próprio site ou de alguém mal-intencionado dentro da emissora, mas a ideia era tentar manchar minha imagem para que eu não conseguisse emprego em lugar nenhum. Esse foi o plano, a estratégia. A história foi mentirosa! Se a demissão veio lá de dentro [do SBT], provavelmente a história também”, refletiu.
Quando a notícia veio à tona, Leão Lobo chegou a comentar o tema. Ex-colega de casa de Dudu, ele afirmou que precisou trocar de camarim diversas vezes por causa do “cheiro insuportável”. Camargo, no entanto, não guarda mágoas do apresentador.
“Lamento que esse tipo de declaração venha do Leão Lobo, alguém por quem tenho um carinho grande. A minha briga nunca vai ser com o ser humano, nossa briga é espiritual. [Mas] uma pessoa inteligente, que quer ver resultado e gerar engajamento, é claro que vai comentar esse assunto. Basta ver que os recortes em que ele fala sobre isso batem recordes de visualizações”, encerrou.
Assista ao trecho:
Dudu revelou também que era “perseguido” no SBT por conta da relação próxima com Silvio Santos. “Todo mundo sabe que quem Silvio Santos apadrinhava era perseguido lá dentro. Fui mais ainda porque eu não era um repórter que ele deu uma oportunidade, não era alguém de bastidor, mas sim do vídeo. Estava ocupando duas horas da grade diária, em rede nacional, apresentando um jornal e quebrando paradigmas”, disse.
“Eu até fico feliz quando encontro jovens que me param e falam que a minha entrada no jornalismo foi inspiradora, principalmente por conta da pouca idade. Eu realmente não me limito e não se pode limitar um profissional por causa da idade dele. Apesar de muitos fazerem televisão para eles, para o ego deles, tem aqueles que valorizam o resultado. Televisão é uma empresa como qualquer outra. Então, o profissional precisa dar resultado”, completou.
Assista à entrevista completa: