Nesta quarta (15), Dwayne “The Rock” Johnson perdeu seu pai, o lutador Rocky “Soulman” Johnson, que faleceu aos 75 anos de idade. Apesar do momento extremamente difícil, o astro hollywoodiano fez questão de publicar uma homenagem emocionante ao seu herói, que fez uma carreira de sucesso nos ringues e entrou para o hall da fama do WWE. “Queria mais uma chance de dizer ‘eu amo você'”, afirmou o protagonista do reboot de “Jumanji”.
“Eu amo você. Você quebrou barreiras raciais, se tornou uma lenda no ringue e abriu seu caminho neste mundo. Eu era o menino sentado na arquibancada, olhando e adorando você, meu herói a distância”, iniciou, em uma publicação no Instagram. “O menino que você criou para sempre se orgulhar das nossas culturas e se orgulhar de quem e o que eu sou. O menino que você criou com o amor mais duro. O trabalho intenso. A mão pesada. O menino adorador que queria saber apenas das suas melhores qualidades. Que então cresceu para se tornar um homem, percebendo que você tinha outros lados profundamente complicados, que precisavam ser sustentados e compreendidos. Filho para pai. Homem para homem”, analisou.
The Rock prosseguiu em seu relato emocionado: “Foi aí que minha adoração se tornou respeito. E minha empatia se tornou gratidão. Grato que você me deu a vida. Grato que você me deu lições de vida inestimáveis. Pai, eu gostaria de ter mais uma chance de dizer ‘eu amo você’, antes que você cruzasse para o outro lado. Mas você foi tirado de mim tão rápido, sem aviso. Partiu em um instante e não vai voltar mais”.
Apesar de admitir que está sentindo muito a perda, o ator se mostrou em paz. “Eu estou sofrendo. Mas nós dois sabemos que é só dor e vai passar. Agora, eu vou carregar a sua mana e sua ética de trabalho comigo, pois é tempo de seguir em frente, eu tenho a minha família para alimentar e trabalho para fazer. Finalmente, eu quero que você descanse a sua alma pioneira, Soulman. Sem dor, sem arrependimentos, satisfeito e à vontade. Você viveu uma vida muito completa, muito difícil, que quebrou barreiras, e deixou tudo no ringue”, disse. E concluiu: “Eu te amo, pai, e sempre serei seu filho orgulhoso e grato. Vá descansar no alto”. Confira o post original abaixo:
Rocky Johnson começou na Aliança Nacional da Luta Livre em 1960, mas ganhou fama após se juntar à WWE nos anos 80. O pai de The Rock e Tony Atlas se tornaram o primeiro time de lutadores afro-americanos, conhecidos como The Soul Patrol. Ele se aposentou da luta livre em 1991, e depois disso, ajudou a moldar o filho Dwayne em um dos lutadores mais populares do mundo.