‘I Don’t Care’ para celular! Na última semana, Ed Sheeran surpreendeu ao revelar que não tem celular desde 2015. Em entrevista ao talk show “Therapuss with Jake Shane”, o cantor explicou por que resolveu se livrar dos ‘Bad Habits’ e se afastar do aparelho. Segundo ele, a pressão constante para responder às mensagens o deixava ansioso.
A revelação surgiu depois que Ed optou por trocar seu endereço de e-mail com o apresentador, ao invés de trocar números. “Eu tinha o mesmo número desde os 15 anos. Fiquei famoso e tinha 10 mil contatos no meu telefone. As pessoas simplesmente mandavam mensagens de texto o tempo todo. E eu estava constantemente em contato com muitas pessoas. Eu sinto que, com os telefones, todo mundo espera que você responda. E, se você não responder, será rude”, justificou.
Ed relatou, ainda, que estava perdendo as interações da vida real ao se distrair com o celular. “Às vezes, você simplesmente não está em condições de responder, está ocupado ou fazendo outra coisa. De repente, você está em cerca de 40 conversas ao mesmo tempo. Eu estava perdendo a interação com a vida real. Então me livrei do telefone. Comprei um iPad, mudei tudo para o email, ao qual respondo uma vez por semana”, completou.
Apesar da decisão “drástica”, o artista ganhou um aparelho telefone personalizado de sua equipe, para que possa ser contatado em casos urgentes, gravar vídeos e usar para ver suas redes sociais. “Mas não é como um telefone ativo e funcional”, observou.
Assista à entrevista:
Ainda neste mês, ele tem apresentações marcadas no “Lucca Summer Festival”, na Itália, no “Fan Fest EURO 2024” e no “Hurricane Festival”, na Alemanha, e no “Pinkpop Festival”, na Holanda. Em setembro, ele se apresenta no Palco Mundo do “Rock in Rio“, junto com Charlie Puth, Joss Stone e Jão.