Ed Sheeran revela o motivo de não ter aparecido em seus primeiros videoclipes e é bem triste: ‘Eu deveria ser assim?’

Nem Ed Sheeran conseguiu fugir do ódio gratuito online. Em uma nova entrevista ao podcast ‘Behind The Medal”, o cantor confessou que decidiu emagrecer após receber várias mensagens de pessoas que diziam que ele era gordo. Na época, ele comparava seu corpo ao dos meninos do One Direction e ao de Justin Bieber e se sentia ainda pior.

Para o podcast, o artista contou que nunca havia tido problemas de auto-estima até se tornar famoso. “Eu nunca tive inseguranças, [mas] as pessoas começavam a apontá-las e seu cérebro começa a pensar nelas”, afirmou ele.

Em seguida, Ed ponderou sobre o porquê de as pessoas sentirem a necessidade de comentar sobre a aparência dele. “Tudo decorre das inseguranças de outras pessoas. Muitas pessoas têm coisas sobre as quais são inseguras, e apontar isso nos outros faz com que se sintam melhor. Metade das pessoas que apontavam que eu era gordo provavelmente era gorda também”, refletiu.

“Meu problema era que eu ia ao pub, comia um purê de batatas, uma torta, talvez um pudim, e depois muita cerveja. E não me exercitava”, explicou o cantor, que chegou a pesar 101 quilos. “Meus amigos me chamavam de Ursinho de Duas Jantas”.

Ed Sheeran em 2016 e em 2019 (Foto: Getty)

Foi aí que o astro decidiu mudar sua vida e acabou perdendo 25 quilos. “Na turnê, é muito fácil beber todos os dias, porque sempre há alguém me visitando. Eu tive que fazer um esforço real na turnê”, apontou ele. “Eu tenho 76 quilos agora. Eu comecei a correr. E comecei a andar de bicicleta também”.

Outra consequência dos comentários de ódio é que Sheeran sentia a necessidade de se comparar a outros cantores da época. “Eu não apareci nos meus três ou quatro primeiros videoclipes. Eu tinha a mesma idade dos garotos do One Direction e Justin Bieber, e todas essas pessoas que tinham tanquinho, e pensava: ‘Oh, eu deveria ser assim?'”, lamentou ele.

No começo da carreira, Ed realmente emprestava apenas a voz para seus clipes. Nos vídeos de seus primeiros grandes singles, como “The A Team”, “Lego House” e “Give Me Love”, outras pessoas eram as estrelas. Relembre:

Felizmente, o cantor recuperou a confiança e hoje está em todos os seus vídeos, mesmo que em apenas alguns segundos, como o de “Put It All On Me”, lançado ontem. No clipe, o astro divide a tela com a esposa, Cherry Seaborn.