Eita! Fotos do casamento de Blake Lively e Ryan Reynolds são banidas do Pinterest e de outros sites; saiba o motivo

As noivinhas e noivinhos que sonham em ter um casamento inspirado na cerimônia feita pelos atores Ryan Reynolds e Blake Lively ficarão só na vontade muito em breve. Os registros do enlace estão sendo retirados dos principais sites de imagens inspiracionais, já que o evento foi realizado em um local que possui um significado oculto e bastante complexo…

O que ocorre é que os sites Knot e Pinterest têm uma nova política de retirar do ar todas as fotos de casamentos e eventos que foram fotografados em “plantations” — fazendas antigas de monocultura — assim como foi o de Reynolds e Lively. Nos Estados Unidos, estes locais se tornaram símbolos polêmicos, uma vez que foram cenários da escravidão negra no país no cultivo de café, algodão, açúcar etc.

Continua depois da Publicidade

“Os plantations são lembretes físicos de um dos mais terríveis abusos aos direitos humanos que o mundo já viu”, declarou o grupo ativista Color Of Change em uma carta endereçada aos portais. “A decisão de glorificar os plantations como locais nostálgicos de celebração não é empoderadora para as mulheres negras e as pessoas justas que usam o site. A indústria do casamento nega rotineiramente as condições violentas que os negros enfrentaram sob a escravidão ao promover plantations como lugares românticos para se casar”, argumentaram.

View this post on Instagram

Happy Birthday, @blakelively.

A post shared by Ryan Reynolds (@vancityreynolds) on

Blake e Ryan Reynolds se casaram em 2012, em uma fazenda na cidade de Charleston, na Carolina do Sul. Por lá, centenas de escravos afro-americanos foram forçados a produzir tijolos e colher nozes, além de pêssegos. Em seu posicionamento oficial, o The Knot quer desencorajar o uso destes locais para eventos, com matérias que desromantizam a história por trás dos cenários.

Continua depois da Publicidade

Já o Pinterest foi além e passou a considerar que os usuários que fizerem upload de fotos de celebrações nestes locais estão quebrando a política de regras do portal. “Os casamentos devem ser um símbolo de amor e união. Os plantations não representam nada disso. Estamos trabalhando para limitar a distribuição desse conteúdo e contas em nossa plataforma e continuamos a não aceitar anúncios para eles”, disseram.