Eita! Shawn Mendes quebra silêncio sobre tweets antigos considerados racistas, após ser pressionado por fã; assista!

Tudo ia bem em mais um dos tradicionais bate-papos de Shawn Mendes com os fãs. No entanto, nesta semana, ele foi confrontado com uma pergunta inesperada. O astro teve de se explicar sobre alguns tweets antigos considerados racistas, após uma fã o colocar contra a parede.

Na sessão de perguntas e respostas da turnê “Shawn Mendes: The Tour”, uma das presentes tocou no assunto de seus “tweets ignorantes”. Em nome de todos os fãs negros, ela quis saber como ele se sentia com relação a “alguns tweets dolorosos que fez antes”. Segundo ela, as mensagens já haviam até mesmo sido deletadas.

De acordo com Shawn, muitos de seus amigos usavam seu Twitter quando ele era jovem, logo ele não sabe explicar se isso poderia estar relacionado ao conteúdo publicado. “É preciso seguir em frente a partir de muitas coisas, mas eu também acho que [o que você] viu, tipo, eu tinha amigos quando eu tinha 14 anos que pegavam meu celular e postavam coisas deles porque achavam divertido que eu tinha, tipo, dois mil seguidores. E era essa coisa grande, eles postavam fotos deles mesmos e na época eu não estava pensando sobre isso”, contou o cantor.

Shawn Mendes (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)

Sem titubear, o intérprete de “In My Blood” também alegou que jamais imaginaria que suas publicações atingiriam um público tão grande um dia, e logo pediu desculpas pelos comentários. “Eu não tinha ideia de que eu teria 50 milhões de seguidores, o que não torna isso nada melhor. Mas, hm… é, eu totalmente peço desculpas por todas as coisas insensíveis que disse no passado, mas com isso dito, eu acredito que essa não é minha personalidade”, respondeu ele.

Assista ao momento aqui:

A fala da fã diz respeito a alguns posts do músico por volta de 2012 e 2013, quando ele estava na faixa dos 12 aos 14 anos. Apesar de deletados, alguns deles ainda estão disponíveis pela internet. Em um dos tweets supostamente compartilhados pela conta, o perfil teria interagido com uma seguidora e dito: “Eu posso ver a negra saindo de dentro de você, Lauren!”, enquanto outro teria comentado: “Garotas de pele branca >>>”, com o sinal matemático para “maior”.