Eliana tomou uma atitude importante sobre o inventário do pai, José Bezerra, que morreu em março deste ano, aos 92 anos. Nesta sexta-feira (20), a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, informou que a apresentadora abriu mão de sua parte no direito à herança.
Segundo a jornalista, que teve acesso aos registros, Eliana expressou sua vontade de imediato por meio de um documento apresentado no processo judicial. Entretanto, ela não explicou o que teria motivado a decisão.
A pedido legal, a apresentadora do “Saia Justa” juntou uma escritura de renúncia aos autos. Além de Eliana, sua irmã, Helena é a única herdeira do espólio de Bezerra. Ela, inclusive, foi nomeada inventariante desde a partida do pai.
De acordo com o portal Leo Dias, um dos bens deixado por José é um apartamento no bairro dos Jardins, região nobre de São Paulo, no edifício onde trabalhou como zelador. A residência teria sido comprada pela artista. Contudo, conforme a coluna, a última residência do idoso foi a mansão de Eliana, durante seus últimos dias de vida.
Morte de José Bezerra
Desde o ano passado, Eliana vinha compartilhando a rotina de idas ao hospital com o pai. Em maio, ele já havia ficado internado na UTI. No entanto, o quadro de saúde de José Bezerra estava debilitado desde agosto de 2022, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). À época, a apresentadora lamentou a perda e dividiu vários registros ao lado do pai e da família.
“Pai, obrigada por seus ensinamentos, foram muitos. O senhor nem imagina. Vou sentir falta do seu lindo sorriso, dos seus beijos, do seu carinho, da sua presença aqui em casa e em nossas vidas, mas compreendo que o senhor estava cansado, podia ver em seus olhos. Agradeço a Deus a oportunidade de cuidar de você até o ultimo instante”, declarou ela. Veja: