Eliezer surpreendeu ao revelar que a empresa que ele lançou ao lado de Viih Tube para a filha, Lua, já faturou mais de R$ 17 milhões. Em recente participação no “No Lucro CNN”, podcast apresentado por Phelipe Siani, o ex-BBB se abriu sobre o faturamento da BabyTube e confessou o “valor sentimental” que o casal tem pela marca. Ele também abordou o gasto milionário com o aniversário de 1 ano da primogênita.
“A Lua nasceu empresária, dona de marca, dona de tudo”, brincou Eliezer. “Tudo o que a gente faz é pra ela, essa é a verdade. A gente abriu a marca BabyTube, que é de brinquedos infantis, no dia que ela nasceu. A gente lançou no dia que ela nasceu. E a marca só nasceu porque ela existiu na nossa vida, porque tanto eu quanto a Viih não sabíamos nada desse mundo da maternidade, esse mundo infantil”, explicou.
Siani, então, questionou o convidado sobre os valores que a empresa movimenta em todo o Brasil. “Tenho dados, não de cabeça, mas tenho dados”, admitiu o pai de Lua. “Segundo o Sebrae, [movimenta] R$ 16 bilhões por ano. Ou seja, bola dentro. Vocês foram pra um mercado que dá grana”, citou o apresentador.
Eliezer contou que está vivendo seu lado de empresário para investir na BabyTube. “Na festa da Lua, as pessoas falam: ‘Ah, gastou tantos milhões’. Mas foi um grande investimento da marca também, porque ali nós lançamos nossa música. Agora a gente entrou no mercado musical infantil, a gente entrou no mercado de animação infantil, no de teatro pra festas infantis. Então o aniversário da Lua foi o momento que a gente investiu tudo o que a gente pôde pra BabyTube acontecer, pra fazer a nossa marca, porque a gente sabia que seria uma grande repercussão”, pontuou ele.
O designer, por sua vez, acrescentou que a estratégia que ele e Viih usaram foi um “investimento de marketing” para monetizar a empresa. “A gente trabalhou muito. A gente trabalhou por um ano pra isso acontecer. Teve a festa da Lua, então: ‘Por que não fazer a festa da Lua com a marca? O que faz todo o sentido. Já vamos aproveitar pra fazer esse movimento pra marca'”, recordou.
Aniversário milionário
Em abril deste ano, Eliezer e Viih Tube realizaram uma super festa em comemoração ao 1º ano de Lua. Segundo ele, os gastos ultrapassaram R$ 5 milhões, mas o retorno que eles terão será superior ao investido. “O valor exato eu não tenho, porque eu estou pagando tudo ainda. Eu sei o seguinte: a nossa primeira meta para gastar eram R$ 3 milhões. R$ 1 milhão por dia, foram três dias de festa. Envolvendo tudo, a contratação dos artistas que foram cantar”, pontuou o ex-BBB.
“E aí passou esse valor antes da festa acontecer. E na festa teve várias coisas que foi fazendo, liberando. A nossa primeira estimativa de convidados era 150 [pessoas]. No final, dois dias antes do evento acontecer, só de hospedados a gente tinha 385. Então, teve que falar: ‘Vai tudo pra 500, 600 pessoas. Porque cada um já convidou mais 200 pessoas pro sábado. Vai dar mil pessoas aqui dentro’. Mas na reta final, a gente cortou muitas coisas”, completou. “Só de balão foi R$ 1 milhão. Foram 600 mil”, acrescentou Eli, deixando Phelipe chocado.
Faturamento
Eli, então, pontuou o faturamento da BabyTube antes e depois da festa. “No período da festa, de sexta à quarta-feira, a BabyTube tinha feito R$ 2 milhões, então isso foi muito gratificante. No Youtube, a gente tá com mais de seis milhões de views [com os vídeos da festa]. Então o [lucro é bom]. A Viih fez um documentário da festa em tempo real, a gente foi monetizando nos pontos que conseguia para retribuir”, ponderou o empresário.
Todavia, ele destacou que o aniversário teve um “valor sentimental” para o casal. “Eu sei que o valor choca, mas pra gente tem um valor mais sentimental, não só por ser o aniversário de 1 ano da Lua, mas porque a gente conseguiu colocar o nosso sonho com a marca em prática. Então a gente conseguiu colocar a nossa animação que estava sendo trabalhada há quase seis meses, as nossas músicas, nossos personagens. Foi o nosso sonho como os donos da Baby Tube vê aquilo acontecer”, confessou.
Licenciamento
No podcast, Eli também entregou que o próximo passo é colocar os produtos da BabyTube para vender em lojas físicas. “Qualquer lugar do Brasil eu quero que tenha a BabyTube. Então eu estou nesse passo de conversar com fabricantes, parceiros, pra fazer o licenciamento da marca, já que está nesse momento de expansão”, afirmou.
“Depois que a festa acabou, passei 10 dias fazendo reuniões com grandes empresários, grandes marcas querendo me pagar pra licenciar a BabyTube. Então, assim: ‘Vocês recuperaram o investimento total na festa? Não’. Mas eu acho que o retorno vai ser maior só com esse movimento que nós fizemos. Agora, colocando meus produtos no Brasil inteiro, eu acho que o retorno, colocando em números, já passa muito do valor do que foi a festa”, salientou Eliezer. Ao final, ele entregou: “Os valores desse ano eu ainda não tenho. Até dezembro do ano passado, [a BabyTube] tinha faturado R$ 17 milhões”.
Assista à íntegra: