Hugo Gloss

Eliezer mostra certidão da filha com Viih Tube e revela como ficou nome após polêmica

Eliezer se manifestou sobre a ausência de seu sobrenome no nome da filha, Lua. (Fotos: Reprodução/Instagram; Thalita Castanha)

Meses atrás, Eliezer e Viih Tube foram alvos de críticas ao anunciar que sua filha, Lua, não teria o sobrenome do pai. Na época, o casal já havia anunciado que a decisão seria para dar um significado especial ao nome da criança. Agora, após o nascimento da bebê, o ex-BBB revelou a certidão de nascimento dela, confirmou qual foi o nome registrado e fez um desabafo sobre o assunto.

A filha de Eliezer e Vitória realmente foi registrada como Lua di Felice, assim como eles haviam antecipado. Em italiano, a junção do nome da menina e o sobrenome da mãe significam “lua da felicidade”. Para os pais, caso os sobrenomes de Eli (Carmo do Neto) fossem incluídos, o efeito não seria o mesmo.

“O meu sobrenome no meio ia ‘cortar’ e no final o ‘de felicidade’ ou ‘de felice’ ia virar coadjuvante, já que a regra é sempre o primeiro e o último nome. E é isso. Para mim, o nome é lindo e forte do jeito que está e eu sou total desapegado de: ‘Ah, mas não tem meu nome'”, declarou Eliezer ao jornal O Globo. Vale lembrar que “Felice”, inclusive, é uma alteração que Vitória fez no seu sobrenome “Felício”, em 2021, na tentativa de conseguir cidadania italiana.

A filha de Eliezer e Viih Tube foi registrada como Lua di Felice – ou Lua da Felicidade, em italiano. (Foto: Thalita Castanha)

Essa escolha do casal voltou a repercutir nesta terça-feira (25), o que levou Eliezer a tocar no assunto. O influencer expôs a certidão de nascimento da filha e confirmou que seu nome consta no documento, apesar da filha não levar seu sobrenome. “Hoje o assunto do sobrenome da Lua voltou à tona, já não bastasse da última vez a gente tomar hate a ponto da Viih parar no hospital com pressão alta. Realmente não sei por que reviveram isso, porque já tinha sido muito explicado tanto por mim, tanto por ela”, iniciou ele.

O pai de Lua ainda pediu compreensão e respeito, especialmente porque Viih ainda está vivendo os primeiros dias de maternidade. “Então, para não restar dúvidas, a certidão dela. Totalmente desnecessário isso, mas não quero que o episódio de fevereiro se repita, a Viih está no puerpério. Pra quem não tem noção, é um momento muito difícil, chega a ser maldade com ela, levantar um assunto que fez tão mal a ela”, pontuou.

Eliezer expôs a certidão de nascimento da filha e confirmou que seu nome consta no documento. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ataques após anúncio da decisão

Viih Tube e Eliezer foram muito criticados depois de anunciarem essa decisão, em fevereiro. A influencer, que vivia os últimos meses de gestação, chegou a passar mal. Posteriormente, o designer revelou que processaria os responsáveis pelos ataques maldosos à família.

A decisão de não incluir o sobrenome de Eliezer causou polêmica porque muitos o acusaram de usar isso como uma “estratégia” para não assumir as responsabilidades de pai. O ex-BBB se revoltou com o assunto e contou que isso não iria interferir na relação com a filha. “Responsabilidade legal está atrelado ao certificado de paternidade e maternidade na certidão de nascimento, não tem nada a ver com sobrenome”, explicou. “Milhões de pessoas não tem o sobrenome da mãe ou do pai, isso não faz com que ninguém seja menos pai ou menos mãe. O meu sobrenome não tem o da minha mãe e nem por isso a minha mãe foi menos mãe”, acrescentou o designer.

Em seguida, ele se emocionou ao relembrar das acusações: “Não vem falar que não entendeu o que eu falei porque em nenhum momento eu falei sobre responsabilidade, eu falei sobre a opção de não ter o meu sobrenome. Eu tenho que respirar muito fundo, eu fico me perguntando porque não faz sentido. As pessoas não tem um pingo de noção e respeito. O que eu falei não tinha duplicidade de sentido. As pessoas fizeram de um momento tão importante pra gente, o nome da nossa filha, um circo dos horrores. A Vitória passou mal…

Por fim, ele afirmou que está cansado de ver suas falas sendo descontextualizadas. “É muito cansativo, é muito desgastante. Tudo é tirado de contexto, tudo é jogado de outra forma. Isso tudo começou porque, antes de eu explicar, as pessoas estavam tacando pedra na Vitória porque achavam que ela não queria colocar o meu sobrenome. Aí estavam falando que ela era ruim. Aí eu fui explicar: ‘Não é a Vitória, sou eu’, aí pronto”, concluiu. Assista aos vídeos e relembre o comunicado do influenciador:

Eliezer se revoltou após os ataques que recebeu dos haters (Foto: Reprodução/Instagram)
Sair da versão mobile