Elizabeth Savalla Joao Miguel Junior

Elizabeth Savalla deixará a TV Globo após 47 anos, diz jornalista; Emissora se manifesta

Após 47 anos de muito sucesso na TV Globo, Elizabeth Savalla teria sido informada de que seu contrato não será renovado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17), pela jornalista Cleo Guimarães, da “Veja Gente”. Procurada pelo hugogloss.com, a emissora se manifestou sobre o caso.

Atualmente, Savalla está no ar em “Quanto Mais Vida, Melhor” – a novela das sete que já foi totalmente gravada, pelos receios quanto à Covid-19. A atriz interpreta Nedda, a mãe do protagonista Neném (Vladimir Brichta). No entanto, segundo a publicação, a artista já estaria ciente de que esse será seu último trabalho no canal carioca. Com o contrato prestes a vencer, a Globo teria decidido não renovar a parceria com sua contratada de quase cinco décadas.

Assets Fotos 916 Vladimir Brichta Fala Sobre A Experiencia De Viver Nenem Bcf12b3d958f
No ar em “Quanto Mais Vida, Melhor”, Elizabeth Savalla estaria prestes a deixar a TV Globo, logo após o folhetim. (Foto: Globo/João Miguel Junior)

Continua depois da Publicidade

Questionada sobre o assunto, a equipe da TV Globo deu uma resposta evasiva, sem confirmar se o contrato com Elizabeth será ou não renovado. A empresa apenas mencionou que hoje, neste momento, a atriz ainda é contratada. “Por aqui, não divulgamos detalhes de contrato. Informamos se o talento é contratado da Globo ou não. Agora, o contrato da atriz está ativo sim”, pontuou a emissora em nota.

O hugogloss.com quis saber se Savalla seria mais um dos casos em que os contratos fixos com artistas são substituídos por contratos por obra. A equipe do canal mencionou que essa seria uma possibilidade, mas que a informação certa apenas será divulgada quando o contrato chegar ao fim. À nossa reportagem, a Globo bateu na tecla e insistiu que, por agora, o contrato está ativo e Elizabeth segue contratada.

Continua depois da Publicidade

A estreia de Elizabeth Savalla no “plim plim” se deu no ano de 1975, interpretando Malvina na novela “Gabriela” – uma das personagens mais memoráveis de sua trajetória. Até hoje, já foram mais de 30 papéis que sempre roubaram a cena, em produções como O Astro (1977), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), entre tantas outras.