Elton John e Ellen DeGeneres defendem príncipe Harry e Meghan Markle, após casal ser acusado de hipocrisia pela mídia; entenda!

Elton John veio à público defender o casal príncipe Harry e Meghan Markle. Depois que os duques de Sussex tiraram dias de folga em Nice, no sul da França, a imprensa e o público teceram críticas afiadas à viagem. As manchetes dos jornais focaram no uso de um jato privado para fazer a jornada — algo que contradiz as preocupações de Harry e Meghan em relação ao meio ambiente.

Nesta segunda, o músico aclamado usou o Twitter para defender seus amigos. Elton é próximo da família e, inclusive, se apresentou no casamento dos duques em maio de 2018. De acordo com o intérprete de “Your Song”, Harry e Meghan ficaram em sua casa na cidade francesa, e ele mesmo providenciou a viagem de avião, que foi “carbono neutro”.

“Eu estou profundamente angustiado pelas notícias distorcidas e maliciosas na mídia a respeito da estadia privada dos duques de Sussex no meu lar em Nice, na semana passada”, escreveu no Twitter. E acrescentou: “A mãe do príncipe Harry, princesa Diana de Gales, era uma das minhas amigas mais queridas. Eu sinto um profundo senso de responsabilidade de proteger Harry e sua família dessa intrusão desnecessária da imprensa, que contribuiu para a morte de Diana”. 

Elton explicou que o ano de Harry e Meghan foi agitado, principalmente com todos os trabalhos de caridade que fazem, e ele queria oferecer descanso para a família. “David e eu queríamos que a jovem família tivesse um feriado privado, dentro da segurança e tranquilidade de nossa casa. Para manter um nível alto de proteção necessária, nós providenciamos um voo em um jato privado. Para apoiar o comprometimento do príncipe Harry com o meio ambiente, nós nos certificamos que o voo fosse carbono neutro, fazendo a contribuição apropriada para a ‘Carbon Footprint™'”, garantiu. “Eu tenho muito respeito e aplaudo o comprometimento tanto de Harry quanto o de Meghan com a caridade, e eu peço à imprensa que cesse esses assassinatos inflexíveis e infiéis ao caráter [do casal], que são feitos quase diariamente”, disse. Para concluir a série de tuítes, o artista assinou seu nome.

A viagem de Harry e Meghan para a riviera francesa aconteceu dois dias após eles chegarem de Ibiza, onde celebraram o aniversário de 38 anos de Meghan. Os representantes dos duques de Sussex recusaram comentar as viagens para a People.

Quem também defendeu Harry e Meghan foi a apresentadora Ellen DeGeneres, que garantiu que o casal é extremamente bondoso: “Portia [de Rossi] e eu conhecemos príncipe Harry e Meghan na Inglaterra, para conversar sobre o trabalho deles na conservação da vida selvagem. Eles foram as pessoas mais pé no chão e bondosas. Imagina ser atacado por tudo o que você faz, quando tudo que você está tentando fazer é tornar o mundo um lugar melhor”. 

Com um time de defesa desses, o recado ficou claro, né? Leave Harry e Meghan alone!