Em aniversário de 55 anos, Viola Davis compra casa onde morava em infância humilde e com passado impiedoso; veja foto

Viola Davis comemorou seu aniversário de 55 anos nessa terça-feira (11) com um presente super especial e significativo que deu a si mesma: a casa humilde onde nasceu e passou uma pequena parte da infância. A atriz dividiu a notícia com muito carinho nas redes sociais e comemorou o fato de estar cuidando de sua história.

“Esta acima é a casa onde eu nasci no dia 11 de agosto de 1965. É o local de nascimento da minha história. Eu sou dona dela… dela inteira”, revelou ela no Twitter, dando a entender que não só comprou a simples construção onde morava, como também todo o terreno ao seu redor, uma área de plantação em St. Matthews, na Carolina do Sul.

Junto à novidade, Viola ainda compartilhou uma frase de benção de nascimento do povo nativo norte-americano Cherokee. “Que você viva tempo suficiente para saber por que você nasceu”, citou a artista. Confira o tuíte e a foto da construção:

Em 2016, Davis contou à “Entertainment Weekly” sobre sua infância ali com a família e como foi quando descobriu sobre a passado impiedoso do local, que costumava ser uma das fazendas escravistas do sul dos Estados Unidos. “Eu não fiquei ali por muito tempo porque eu era a quinta filha, e nós nos mudamos pouco tempo depois de eu nascer. Quer dizer, eu voltei para visitar brevemente, mas ainda não sabia da história. Eu acho que eu li uma narrativa escrava de alguém que estava naquela plantação que era horrível”, lamentou, na época.

“160 acres de terra, e meu avô era um meeiro. A maior parte dos meus tios e primos são fazendeiros. Essa é a escolha que eles tinham. A casa da minha vó era um barraco de um cômodo. Eu tenho uma foto no meu celular porque eu acho que é uma linda foto. Não havia água corrente, nem banheiro. Tinha só uma casinha externa para isso”, descreveu a atriz. No entanto, ela contou que também tem histórias felizes sobre o local de nascimento.

“Minha mãe diz que no dia em que eu nasci, todos os meus tios e tias estavam na casa, e todos estavam bebendo e rindo e se divertindo. Ela disse que comeu um sanduíche de sardinha, mostarda, cebola e tomate depois que eu nasci. Eu amo essa história. É uma ótima história para mim. É uma história de celebração no meio do que você sente que seria um ambiente dizimado, mas você consegue ver a alegria e a vida que surgiu disso porque não é sempre sobre coisas, sabe”, refletiu Viola.

Atualização às 15h: Diante da repercussão online, Viola Davis se pronunciou nas redes sociais, esclarecendo que não comprou sua casa de infância. “Hmm, ao contrário dos sites, eu não sou ‘dona’ da casa acima, eu sou ‘dona’ da minha HISTÓRIA! Muito abstrato, eu acho”, escreveu a atriz no Instagram. Ops!

Esclarecimento de Viola nas redes (Foto: Reprodução/Instagram)