Famosos

Em desabafo, Kim Kardashian publica fotos para mostrar doença autoimune: “Rosto de psoríase”

Marina Amaro - Publicado em 12/03/2019 às 16:43
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Kim Kardashian tem sido muito sincera em relação à sua batalha contra a psoríase, uma doença autoimune que se caracteriza por manchas na pele. A gravidade é bastante variável, como dá para ver pelo caso da socialite. Nesta segunda-feira (11), Kim compartilhou nos Stories do Instagram, imagens do seu rosto sem maquiagem, nas quais mostra os efeitos da doença em sua pele.

“Rosto de psoríase”, ela escreveu no vídeo que gravou de um close de sua face. De acordo com a Cosmopolitan, a estrela de “Keeping Up With The Kardashians” começou a falar abertamente sobre o assunto em 2016, quando declarou: “Às vezes, eu sinto que é o meu maior defeito e todo mundo sabe sobre isso, então pra que cobrir? Eu estou sempre esperando por uma cura, é claro, mas no meio tempo, estou aprendendo a aceitá-la [a doença] como parte de quem eu sou”. Em uma cena icônica de seu reality, Kim chegou a passar o leite materno da irmã Kourtney na psoríase como remédio caseiro! Gente… é cada ideia, kkk!

(Fotos: Reprodução/ Instagram Stories Kim Kardashian)

No início de fevereiro, ela também respondeu no Twitter a uma matéria do Daily Mail que continha fotos tiradas por paparazzi. Após ver que o jornal noticiara “empresária dos cosméticos Kim Kardashian sofre com pele ruim antes de seu seminário de beleza”, ao lado de uma série de imagens suas, Kim rapidamente explicou: “É psoríase em todo o meu rosto”. A mensagem ainda foi acompanhada por um emoji triste.

Essa não é a primeira vez que Kim fala sobre sua condição. No Natal, ela já tuitara: “Acho que o momento chegou para eu começar a tratar minha psoríase. Eu nunca tinha visto desse jeito antes e, no ponto que está, eu não consigo nem cobrir. Tomou conta do meu corpo inteiro”. A socialite também quis saber dos seguidores se eles tinham algum medicamento para recomendar.

Pelo visto, Kim ainda não encontrou uma solução a longo prazo para o problema, né? Tadinha!