Hugo Gloss

Em entrevista, Jussie Smollett reage a comentários de que teria forjado ataque racista e homofóbico

(Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Nesta semana, o ator Jussie Smollett deu sua primeira entrevista à imprensa após o ataque brutal que sofreu em janeiro, quando dois homens o espancaram e jogaram água sanitária nele. Investigado por motivação racista e homofóbica, o crime começou a ser questionado por pessoas online, o que deixou o astro de “Empire” perplexo. “Estou p*to”, disse ele ao Good Morning America.

“Por causa dos agressores, mas também por causa dos ataques. Primeiro foi tipo ‘Se eu falo a verdade, é porque é verdade’. Depois, fiquei meio ‘Como é que você pode duvidar disso? Como não acredita?! É a verdade!’”, afirmou Jussie em uma entrevista que vai ao ar nesta quinta (14). Para o ator, não acreditar em sua versão é querer ignorar os fatos. “Depois se tornou um negócio do tipo, não é que você não acredita que essa é a verdade, é que você nem quer vê-la”, explicou. Confira:

As dúvidas sobre o ataque ao astro de “Empire” ganharam mais força depois que a polícia de Chicago declarou que o histórico de ligações telefônicas entregue pelo ator não foi suficiente para confirmar a versão contada por ele de que, na hora do ataque, estaria falando no celular com seu empresário, Brandon Z. Moore. Segundo o Buzzfeed News, o empresário afirmou que Jussie entregou o histórico com algumas partes retiradas preservar a privacidade de outras pessoas famosas que apareciam no documento.

Apesar das dúvidas que surgiram na internet, a polícia de Chicago confirmou que ainda trata Jussie como vítima, desmentindo notícias de que iria registrar queixa contra o ator por dar falso depoimento. “Não temos por que duvidar dos depoimentos, mas, em uma investigação criminal, precisamos confirmar o histórico telefônico de forma independente”, declarou um representante ao New York Post.

Mesmo com esta sendo a primeira entrevista de Jussie sobre o caso, o ator já havia se pronunciado publicamente antes. Poucos dias após o ataque, ele fez sua primeira aparição ao se apresentar em um show que já estava marcado em uma boate de Los Angeles. Na ocasião, claro, o astro de “Empire” falou sobre o que havia acontecido com ele.

“Eu não estou totalmente curado ainda, mas eu ficarei bem. E eu vou ficar forte com vocês, eu tinha que estar aqui esta noite. Isso soa poderoso, mas eu não podia deixar esses filhos da p*ta vencerem. Eu sempre defenderei o amor. Nunca vou lutar por nada além de amor. Independente do que alguém diga, eu apenas defenderei o amor. E eu espero que todos vocês estejam comigo”, disse. Estamos torcendo por ele e para que o caso logo seja resolvido!

Sair da versão mobile