Em turnê pela “El Dorado World Tour”, Shakira fez um show para lá de especial. Ela participou da abertura dos XXIII Jogos da América Central e do Caribe em Barranquilla, sua cidade natal na Colômbia. E, durante a coletiva de imprensa, Shakira conversou com os jornalistas sobre os momentos difíceis que passou durante o inicio do ano, quando teve uma hemorragia na garganta e precisou adiar os shows da turnê que nem havia começado.
“Foram os meses mais difíceis da minha vida, muitas vezes perguntei-me por que estava a passar por tantos obstáculos, houve dias em que não me queria levantar, nunca pensei que poderia perder a minha voz, pensei que perderia muito mais coisas na vida, mas nunca a minha voz. Quando me encontrei nessa situação, foram dias muito difíceis“, comentou.
Ainda assim, ela contou que os receios pela voz ainda não foram superados.:“Eu ainda não estou livre de todos esses medo. Talvez por isso, cada vez que vou cantar é uma bênção”.Em um momento de descontração, uma repórter perguntou para Shakira o que é que ela faz bem e que nenhuma outra pessoa no mundo conseguiria fazer. Na brincadeira, a cantora respondeu. “Bem, isso você terá que perguntar ao meu marido”. Ousadia e alegria que chama, né?
Na cerimônia de abertura dos jogos, Shakira cantou para mais de 20 mil pessoas e disse que se sentiu “feliz por cantar em casa” na ocasião. Em outubro, a “El Dorado World Tour” passará pelo Brasil, com shows em São Paulo, no dia 21, e em Porto Alegre, no dia 23.