Em live com Miley Cyrus, Selena Gomez revela ter transtorno bipolar e conta como chegou ao diagnóstico; assista

Selena Gomez se abriu sobre sua saúde mental. Nesta sexta-feira (3), durante uma aparição na live de Miley Cyrus no Instagram — um programa que foi até intitulado “Bright Minded” —, a cantora de 27 anos revelou que tem transtorno bipolar. Segundo a voz de “Rare”, ela descobriu que o diagnóstico durante uma visita recente ao McLean Hospital em Boston, Massachusetts. “Eu estive em um dos melhores hospitais [relacionados à saúde mental] nos Estados Unidos, e após anos passando por um monte de coisas diferentes, eu descobri que era bipolar”, disse.

“Então, quando eu tive mais informações [sobre o assunto], isso realmente me ajudou. [O diagnóstico] não me assusta depois que [eu tenho informações]”, revelou. Selena também contou que passou por um tratamento para ansiedade, depressão e “outras coisas com as quais estava lidando”. A estrela afirmou que está trabalhando em “usar as ferramentas que usou na terapia” para ajudar a lidar com esse período desafiador de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus. Algumas dessas ferramentas incluem ler e passar tempo com a natureza.

“Isso é onde nós testamos uns aos outros. Como nós vamos nos tratar?”, indagou a cantora, de acordo com o ET Online. “Esse pode ser um momento de ser gentil conosco. Tirar pausas do barulho e das redes sociais… Apenas ficar do lado de fora e respirar”. Além disso, Selena falou sobre expressar suas emoções, ao invés de guardar tudo para si. “Eu acho que falar sobre o que você está se sentindo é extremamente útil”, garantiu. E acrescentou: “Às vezes eu tenho que sentir, às vezes eu tenho que chorar e soltar tudo, e apenas respirar fundo”.

“Eu sou bastante empática, então eu sinto tanto do que o mundo está sentindo. Estar presente para as outras pessoas me ajuda também, na verdade”, ela adicionou. Um dos jeitos que Selena está se mantendo próxima de outras pessoas, é doando uma porção de seus produtos para o hospital Cedas-Sinai Medical Center, em Los Angeles, onde ela foi diagnosticada com lúpus. Ela ainda encorajou outras pessoas a ajudar através do isolamento social, e ficou emocionada enquanto falava de cuidar de seus avós durante este período difícil. “Ver as pessoas não levando a sério [a situação] como elas deveriam é realmente difícil para mim. Há pessoas que estão literalmente sacrificando suas vidas”, disse.

 

Durante o bate-papo, Miley Cyrus também revelou como as duas entraram em contato novamente: com um emoji de borboleta! “Eu estou apenas realmente feliz que nós [trocamos mensagens]. Foi realmente doce, porque você apenas me mandou um emoji de borboleta. E isso é o bastante. Conectar com as pessoas e deixar elas saberem que você está lá. Um emoji de borboleta é totalmente o bastante”, afirmou a apresentadora da live. Selena também encheu a ex-colega da Disney de elogios, dizendo que ela era uma das melhores cantoras do mundo.