Hugo Gloss

Em meio a rumores, médicos revelam se Virginia fez cirurgia plástica após parto de terceiro filho

Virginia Fonseca (Reprodução/Instagram)

Virginia Fonseca deu à luz José Leonardo, seu terceiro filho com Zé Felipe, no domingo (8), em Goiânia. Pouco depois do parto e de um post dos médicos nas redes sociais, internautas começaram a questionar se a influenciadora havia feito uma cirurgia plástica para voltar com a barriga ao normal. Porém, duas das profissionais negaram a intervenção.

O procedimento foi realizado pelos ginecologistas e obstetras Fabiana Garcia dos Santos e Rodrigo Zaiden, e também contou com os cirurgiões plásticos Mariana Genelhu e Thiago Paoliello. A dupla viajou de São Paulo à capital de Goiás para auxiliar na cicatrização de Virginia após o parto. Ela foi submetida a uma cesariana, assim como nos nascimentos de Maria Alice, de 3 anos, e Maria Flor, de 1.

Em um registro compartilhado no Instagram, os especialistas aparecem na sala de parto, o que alimentou os rumores da possível plástica. No entanto, Fabiana, responsável pelo nascimento do caçula da família, explicou nos comentários que a presença dos cirurgiões se deu para auxiliar Fonseca a ter uma cicatrização melhor dos pontos.

[Ela] não fez plástica. Ela fez a sutura da pele”, esclareceu a ginecologista. O procedimento mencionado é comum para mães que fazem o parto cesárea, em que são feitas incisões no útero e abdômen da mulher para dar à luz. Logo, a sutura serve justamente para fechar o corte e deixar a região com um aspecto melhor. Assista:

Em meio aos rumores, a doutora Mariana falou do procedimento realizado através dos stories do Instagram. “Bom dia, pessoal! Retornando de Goiânia agora para São Paulo. A gente precisava só esclarecer uma dúvida que foi muito perguntada pelos nossos pacientes ontem. A gente veio acompanhar mais uma vez a cesárea da Virginia, que já era uma paciente nossa”, contou ela.

O doutor Thiago, que também apareceu na filmagem, explicou o papel deles no pós-parto de Virginia. “A gente, junto com a equipe de ginecologia, Dra. Fabiana e Dr. Rodrigo, que realizaram o parto cesárea com excelência, veio para auxiliar a melhorar a cicatriz da cesárea. Então a gente fez uma sutura mais delicada, com ponto absorvível e usou cola para conseguir um resultado estético melhor sem lipo, sem nada“, descreveu.

Cirurgiões explicaram presença no pós-parto de Virginia, em meio a rumores de cirurgia plástica (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda ontem, Mariana voltou às redes e ressaltou que não é recomendado nenhuma cirurgia plástica logo após o parto. Nosso foco, nesse momento, é cuidar da recuperação da mãe e garantir uma boa cicatrização da cesárea, com técnicas que ajudam a melhorar a evolução da cicatriz ao longo do tempo”, escreveu logo na legenda do post.

“Sempre que um tema está em alta, acho importante que a gente venha e tenha essa oportunidade de explicar, esclarecer, com seriedade e com compromisso, para que vocês não fiquem com informações erradas e às vezes não caiam em algumas ciladas”, iniciou ela. “Qual a cirurgia plástica que pode ser feita no mesmo momento do parto, seja ele cesáreo ou parto normal vaginal? Não existe nenhuma cirurgia plástica que pode ser feita. O momento de um parto é o momento em que a prioridade é o neném, óbvio, e a saúde da mãe, então a saúde dessas duas pessoas precisa estar em foco”, pontuou.

Virginia e Zé Felipe após nascimento do caçula, José Leonardo (Foto: Danilo Gouveia/Instagram)

A profissão, então, detalhou o processo da sutura, feito em Virginia. “Qual poderia ser o papel do cirurgião plástico nesse momento? Nós, como cirurgiões plásticos, a gente consegue fechar a cicatriz da cesárea de uma maneira que tenha uma melhor evolução. Dentro da cirurgia plástica, a gente tem técnicas de sutura, inclusive utilizando também a cola cirúrgica, que promove uma melhor cicatrização, uma melhor qualidade dessa cicatriz em um momento muito importante para a mulher, no momento que ela vem no resgate da autoestima depois de todas essas mudanças no corpo”, explicou.

“Então a gente consegue ajudar nesse sentido. E estar do lado dessa paciente, acompanhar esse pós, esse puerpério, esse momento que traz algumas dificuldades e algumas incertezas”, concluiu Mariana. Confira:

Sair da versão mobile