Em primeira entrevista após overdose, Demi Lovato se abre sobre vício e revela técnica maravilhosa que usa para aceitar o próprio corpo: “Não minto pra mim mesma”

Inspiradora! Pela primeira vez em mais de um ano, Demi Lovato deu uma entrevista sobre sua vida e carreira. A cantora participou do evento Teen Vogue Summit nesse final de semana e se abriu sobre sua jornada no último ano e seu processo de aceitação do próprio corpo.

Esse foi o primeiro evento público oficial de Demi desde que ela sofreu uma overdose de drogas em julho do ano passado e o momento foi destacado pela própria artista. “Acho que foi um ano muito introspectivo para mim. Aprendi muito, passei por muita coisa. Eu aprendi que essa doença não é algo que desaparece… É algo que eu devo continuar superando e ainda não terminei”, afirmou ela sobre o vício.

A ex-estrela da Disney também deu um conselho inspirador para os fãs sobre outro aprendizado que teve recentemente. “Nos últimos cinco anos, aprendi que a vida não vale a pena viver, a menos que você esteja vivendo por si mesma. Se você está tentando ser alguém que não é, ou está tentando agradar outras pessoas, isso não vai dar certo a longo prazo. Se você quiser pintar seu cabelo de roxo, pinte-o de roxo. Se você quer amar alguém do mesmo sexo, ame alguém do mesmo sexo. Seja você mesmo e não tenha medo do que as pessoas pensam”, aconselhou.

Apesar disso, Demi também enfrenta seus próprios desafios. No evento, ela confessou que acha muito difícil lidar com a aceitação do próprio corpo. “Acho que as pessoas não têm falado muito disso. Ouvimos o termo body positivity o tempo todo. Para ser sincera, nem sempre me sinto positiva em relação ao meu corpo. Às vezes eu me olho no espalho e fico, tipo: ‘Não gosto do que vejo'”, admitiu a artista.

Demi Lovato desabafou sobre sua relação com o próprio corpo (Foto: Getty)

No entanto, ela revelou como encara essas situações: “Não sento e fico pensando nisso. Também não minto para mim mesma”, pontuou. “Eu costumava me olhar no espelho se estava tendo um dia ruim com minha imagem corporal e dizer ‘Eu amo meu corpo, você é linda e maravilhosa’. Mas não acreditava. Não preciso mentir para mim mesma e dizer que tenho um corpo incrível. Tudo o que tenho que dizer é ‘sou saudável’. Nessa declaração, expresso gratidão. Sou grata pela minha força e pelas coisas que posso fazer com o meu corpo. Estou dizendo que sou saudável e aceito a forma como meu corpo é hoje sem mudar nada”. Maravilhosa, né?

Ainda sobre sua relação com o corpo, Demi relembrou o distúrbio alimentar com o qual lidou por muitos anos. “O que eu nunca fui sincera comigo era que, sempre que eu estava na academia, eu chegava a um extremo doentio. Acho que foi isso que me levou a um caminho mais sombrio – eu ainda estava envolvida nesses comportamentos. Aceitar meu corpo como é naturalmente é o motivo que me fez sair da academia em outubro”, contou a estrela.

Há pouco tempo, ela postou um texto encorajador nas redes sociais ao lado de uma foto sua de biquíni sem retoques. A publicação serviu de inspiração para muitas meninas e foi elogiada por vários internautas. Entretanto, Demi ainda enfrenta muitas críticas e comentários de ódio no Instagram e isso a afeta pessoalmente.

“O que as pessoas não percebem é que sou uma pessoa extremamente sensível. Quando alguém diz algo ruim sobre mim ou zomba de mim, tenho um bom senso de humor. Mas quando é um assunto muito sério, pode ser prejudicial”, lamentou ela. “Mesmo que você tenha uma conta como ‘EuSouFãdaDemi’, mas deixa um comentário que diz: ‘Você se parece com Lorde Farquaad com esse cabelo’, eu fico tipo ‘Droga’. Estou tão cansada de fingir que não sou humana. Quando você diz coisas, isso me afeta. Tento não olhar, mas vejo”.

“Estou tão cansada de fingir que não sou humana”, disse Demi (Foto: Getty)

Por fim, a cantora se abriu sobre a posição em que se vê atualmente. “O que vejo no espelho [é] alguém que já superou muita coisa. Eu passei por muito e realmente vejo uma lutadora. Eu não vejo uma vencedora de campeonato, mas vejo uma lutadora e alguém que continuará lutando, não importa o que seja jogado no meu caminho. Tenho muita confiança agora porque disse as coisas em que acredito. Sei que consigo ter um primeiro encontro com alguém, uma conversa com alguém. É o que vejo quando olho no espelho – uma mulher forte”, concluiu.

Ela ainda adiantou que tem música nova a caminho! “Eu não disse quando. Agora eu estou apenas provocando vocês”, brincou.