Em vídeo certeiro, Thammy Miranda dá a MELHOR resposta para ataques por parceria de Dia dos Pais com a Natura: “Não me permiti sentir mal e não vou sentir”

Impecável! Única palavra possível para explicar o pronunciamento de Thammy Miranda nesta quarta-feira (29), após ser alvo de ataques cruéis e transfóbicos. Ao falar sobre sua parceria com a marca de beleza Natura em ações publicitárias para o Dia dos Pais, o ator mandou um recado importante para todos haters de plantão.

No vídeo publicado em seu IGTV, Thammy voltou a reafirmar que sua parceria com a empresa é como influenciador digital, promovendo os produtos ao lado de outras celebridades em suas redes sociais. Sua participação desempenha um grande papel como representante da comunidade trans. “Vários outros influencers foram contratados para fazer a campanha. Se eu não te represento, OK, existem outros que te representam. É disso que a gente tá falando, da liberdade de representar!”, começou.

O ator reforçou a importância de ser um homem trans e ter a oportunidade de participar de uma campanha com esse alcance no país todo. “Existe um nicho que eu represento. E aí vocês precisam respeitar esse nicho que eu represento. Eles se sentem representados por mim, eles não se sentem representados, por exemplo, por João, José. Você que tá aí falando um monte de besteira, talvez esse nicho que eu represento, você não represente eles”, explicou.

Thammy Miranda é casado com Andressa Ferreira e pai do pequeno Bento, de seis meses de idade. Foto: Reprodução/Instagram

Thammy lamentou que, além do ódio contra ele, quem tem despejado comentários preconceituosos e arquitetado boicotes, está desrespeitando toda uma comunidade. “A questão não é só comigo, eu de verdade, não estou sofrendo com isso, porque eu não li um comentário negativo. Então, pra mim, não está doendo. Eu tenho consciência da dor que eu estaria sentindo se tivesse procurado tudo isso que vocês estão aí falando. Porém, eu não me permiti sentir isso e não vou sentir”, falou.

“Então, você que está perdendo o seu tempo me agredindo, agredindo meu filho ou quem quer que seja, a gente não está sentindo. Vocês estão agredindo outras pessoas que estão se sentindo representadas por mim. Se o seu foco é me agredir, não está alcançando com êxito”, adiantou. “Você, homem [cis], que não se sente representado por mim, não era pra eu representar você mesmo. Era pra eu representar o nicho que se sente representado por mim. Esse é o foco da Natura, respeito, liberdade”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

O ator admitiu que sua única tristeza é perceber o quanto as pessoas ainda precisam evoluir. “Eu fico triste de verdade com o tanto que o ser humano precisa evoluir, crescer. O tanto que ainda precisaremos passar por catástrofes e pandemias para ver se o ser humano evolui”, lamentou.

O escritor ressaltou que não se trata também de uma “competição”, ele não se sente nem melhor ou pior que outros pais. “Eu só sou um pai que todos deveriam ser. Pelo menos é o pai que eu tive e que eu gostaria que todos os filhos tivessem, que é atencioso, carinhoso, preocupado, que cuida, que ensina, que coloca de castigo quando precisa, que dá a vida para o seu filho. Ser um pai presente faz toda a diferença”, opinou.

Continua depois da Publicidade

Thammy Miranda encerrou deixando uma mensagem para que as pessoas respeitem a liberdade das outras para serem quem elas são. “Agora você não pode impedir ou querer mandar na liberdade do outro, não existe isso. Que a gente se torne um ser humano cada vez melhor porque se não a gente vai passar por muita coisa ainda até aprender”, refletiu.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

Em janeiro deste ano, o escritor deu as boas-vindas ao seu primeiro filho, Bento, fruto do casamento com a modelo Andressa Ferreira. E já no clima do Dia dos Pais, Thammy foi convidado pela Natura, marca de produtos de beleza, para protagonizar a campanha publicitária para a data. Porém, na segunda-feira (27), as redes sociais foram invadidas por comentários lamentáveis e cheios de ódio, que criticavam a escolha da empresa em incluir um homem trans. Na visão preconceituosa dessas pessoas, isso seria um “desrespeito” com a figura paterna.

Thammy Miranda gravou uma série de stories para se posicionar a respeito do assunto. “Primeiro ponto, eu tô muito honrado de fazer parte de uma campanha de uma marca que a gente admira e, principalmente, de uma campanha de Dia dos Pais. Mostrando mais uma vez que o amor prevalece”, começou. Sobre os ataques, Miranda contou que prefere dar mais atenção para o apoio que tem recebido. “Do mesmo jeito que tem um monte de gente que crítica, também tem um monte de gente que apoia, elogia, que acha super bacana e legal essa inclusão. Até porque eu sou o pai do meu filho e já até falei isso várias vezes”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Antes de encerrar o assunto de vez, o escritor ainda mandou mais um recado para quem tem despejado tanto comentários maldosos nas redes sociais. “Quando você for criticar, olhe para dentro de você e veja isso aí tá te incomodando, te maltratando, que tá fazendo doer pra você ser obrigado a externar e colocar pra fora em cima de outra pessoa. Olha pra dentro de você, trabalha isso dentro de você, porque você também não merece viver com essa dor”, aconselhou.

Os ataques contra o filho não passaram despercebidos pela cantora Gretchen, que gravou um vídeo expondo sua opinião. “Eu preferi nem escrever, eu preferi gravar um vídeo porque é o seguinte: meu filho foi contratado para fazer campanha de Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade. Porque ele é um pai presente, que sustenta, que ama, que cuida do seu filho, que protege a sua mulher, que está ao lado do filho e da mulher ao mesmo tempo, é um pai de verdade. Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais, me desculpem, mas eu sei a educação que eu dei para o meu filho e eu sei muito bem que ele é um pai de verdade”, disse.