Xi, minha gente… O nome de Johnny Depp está mais uma vez na boca do povo, por um motivo nada legal. De acordo com o site Page Six, o ator teria se envolvido recentemente numa briga com um dos funcionários do set de filmagens onde gravava cenas para seu novo longa “LAbyrinth” (ainda sem título em português).
O filme baseado em uma história real é estrelado por Depp, que interpreta o detetive da polícia de Los Angeles, Russell Poole, responsável pela investigação do assassinato de Biggie Smalls. Fontes próximas revelaram ao site que o ambiente por trás das câmeras começou a ficar “tóxico” quando o astro assumiu a direção de uma cena em que seus colegas atuavam como um policial e um sem-teto. “Os amigos dele estavam em cena, e aí uma confusão ganhou proporções muito maior do que deveria”, relatou um ‘insider’.
Uma das ruas no centro de Los Angeles estava fechada por um período, exclusivamente para que as gravações do longa pudessem acontecer. “Os produtores continuaram pedindo para que o tempo de estadia fosse prolongado”, explicou uma fonte familiarizada com a filmagem. Sem sucesso, um gerente de locação informou ao diretor do filme, Brad Furman, que a cena tinha que ser encerrada, mas, Brad o interrompeu: “Diga isso para Johnny Depp!”.
Quando foi informado de que o tempo da licença havia acabado, Johnny se descontrolou e se recusou a paralisar os trabalhos. O site alegou que ele estaria “fumando e bebendo o dia inteiro” e que teria partido pra cima do funcionário. “Ele estava a 15 cm de distância, gritando: ‘Quem é você? Você não tem esse direito!’”, contou a testemunha.Além disso, ele atacou e até tentou dar um soco no gerente de locação que estava no set.
Quando a vítima respondeu que “estava apenas fazendo seu trabalho”, Depp deu meia volta e tentou lhe dar um soco nas costelas, mas o golpe foi fraco e não causou danos. “Eu te dou U$100.000,00 para me dar um soco agora mesmo!”, gritava o artista. Antes que as coisas piorassem, ele foi retirado do local, deixando o pobre funcionário sem reações.
Nem o ator ou seus representantes comentaram o caso. Furman, por sua vez, saiu em defesa do membro do elenco e insistiu que o suposto incidente teria sido alvo de uma repercussão exagerada. “Johnny Depp é um profissional consumado, grande colaborador e um defensor de outros artistas”, disse ele em um comunicado. “Ele sempre trata a equipe e as pessoas ao seu redor com o maior respeito. Filmes podem ser estressantes, e eventos não frequentes costumam ser exagerados. Nós todos amamos histórias – mas não há uma aqui”, enfatizou.
Para além desse caso, Depp está sendo processado por dois ex-guarda-costas, e numa guerra legal com seus ex-empresários. Ainda há também as várias acusações de sua ex-mulher, Amber Heard.
Caramba… Que tenso!