Emilia Clarke revela que parte de seu cérebro morreu após segundo aneurisma: “Eles não sabiam o que era”

Umas das protagonistas de “Game of Thrones”, a diva Emilia Clarke voltou a falar sobre o difícil período em sua vida pessoal, quando passou por duas cirurgias complicadas no cérebro após sofrer dois aneurismas. Nossa eterna Mãe dos Dragões já havia comentado o assunto no mês passado, em entrevista à revista The New Yorker, e agora deu mais detalhes sobre a extensão das lesões e o medo que sentiu de não voltar a atuar novamente.

Com o segundo [aneurisma], houve uma parte do meu cérebro que realmente morreu“, revelou ela em entrevista ao programa “CBS This Morning” nesta sexta-feira (5). “Se uma parte do seu cérebro não recebe sangue por um minuto, ele simplesmente não funciona mais, é como se você tivesse um curto-circuito. Então eu tive isso, e eles não sabiam o que era“, disse.

Então eles literalmente estavam olhando para o meu cérebro e pensando, ‘pode [ter afetado] sua capacidade de concentração, ou poderia ser a visão periférica dela’“, continuou. A intérprete de Daenerys Targaryen, em seguida, brincou: “Eu sempre digo que foi o meu gosto por homens. Não está mais lá. Afetou minhas escolhas decentes por homens“.

Brincadeira à parte, Emilia contou que teve medo de não poder atuar depois de seus dois aneurismas. Ela explicou: “Havia todas essas coisas engraçadas e por muito tempo pensei que foi a minha capacidade de atuar. Sério, essa foi uma profunda paranoia do primeiro [aneurisma] também, e se algo tiver um curto-circuito em meu cérebro e eu não puder mais atuar? Tipo, isso era, literalmente, minha razão de viver por um longo período“. Assista abaixo:

Como falamos aqui, a estrela revelou à revista The New Yorker que teve os dois aneurismas após as gravações da primeira temporada de “Game of Thrones”. Ela relembrou os momentos difíceis ao longo da recuperação, em que até mesmo pensou em desistir de tudo: “Pedi que a equipe médica me deixasse morrer”.

Em fevereiro de 2011, enquanto se exercitava com seu treinador, ela sentiu uma forte dor de cabeça em meio ao exercício, quando percebeu que havia algo errado. “Meu treinador me fez ficar na posição de prancha, e imediatamente senti como se uma faixa elástica estivesse esmagando meu cérebro. […] De alguma forma, quase engatinhando, cheguei ao vestiário. […] Fiquei sobre meus joelhos e passei a ficar doente de uma forma violenta. Enquanto isso, a dor aguda, estava ficando pior. De certa forma, sabia o que estava acontecendo: meu cérebro estava machucado”, afirmou ela.

A atriz então passou pelo primeiro procedimento e, dois anos depois, teve que se submeter a uma nova cirurgia por conta de outro aneurisma. E após uma recuperação ainda mais complicada e dolorosa, tudo ficou bem, para a alegria de todos nós! “Em anos desde minha segunda cirurgia, eu me curei além das minhas esperanças mais insensatas. Agora eu estou cem por cento”, declarou. Agora, ela fundou uma instituição para arrecadar fundos e ajudar vítimas de derrames e doenças no cérebro.

Ainda bem que deu tudo certo com nossa Khaleesi!