A gente bem que queria esse comeback, mas se depender de Emma Watson, não vai acontecer. Em entrevista à Vogue Britânica, nesta quinta-feira (14), a atriz falou sobre ter parado de atuar e explicou seus motivos. Em contrapartida, ela também entregou como está mais feliz longe dos holofotes e a liberdade que conseguiu ao tomar tal decisão.
Conhecida principalmente por seu protagonismo na saga “Harry Potter“, Emma optou pela pausa na carreira em 2019, após estrelar o filme “Adoráveis Mulheres”. Desde então, ela se ateve a outros projetos, como a direção de uma campanha publicitária, lançamento uma marca de gin com seu irmão, Alex Watson, e a conclusão do mestrado em Escrita Criativa, no qual escreveu uma peça.
“Como estou em uma carreira que avança muito rapidamente, a decisão de reservar um tempo para fazer essas coisas pareceu uma decisão muito importante”, refletiu ela. “[Escolher] recuar, escrever, estudar e ficar atrás das câmeras foi assustador para mim porque eu nunca tinha feito isso antes. Sempre estive na frente das câmeras. Sempre fui atriz”, admitiu a intérprete de Hermione.
Em frente às câmeras desde os 10 anos de idade, Watson desabafou que suas personagens pareciam “muito mais reais” do que ela, algumas vezes. Portanto, fazer esta pausa trouxe outra perspectiva para a própria vida. “Estou imensamente feliz por ter [me afastado da atuação], porque tenho essa sensação de ter minha própria voz, espaço criativo e soberania de uma forma que eu não tinha antes. [Ter] mais autonomia”, destacou a estrela.
Emma ainda explicou que tudo perde o sentido se você não está satisfeito com o que está fazendo, quando as câmeras não estão te filmando. Ela garantiu sua satisfação com o novo rumo tomado. “Estou tão feliz por ter permitido que as coisas ficassem bagunçadas por um momento e realmente me permitido não saber [o que viria a seguir]. Porque sabendo onde cheguei, eu não trocaria isso por nada”, afirmou.
Apesar do estranhamento causado no público, Watson disse que a decisão foi consciente. “Eu consegui um lugar na primeira fila, com algumas das pessoas mais bem-sucedidas, bonitas e incríveis do mundo”, lembrou. “E quando você ocupa esse lugar, fica muito, muito claro que não existe absolutamente nenhum nível de sucesso que deixará você feliz ou contente de alguma forma se você não gostar de quem você é, não gostar do que está fazendo quando ninguém está perto vendo”, concluiu.
Aos 33 anos, Emma Watson coleciona diversas produções em seu currículo. Além dos oito filmes da adaptação de “Harry Potter”, ela também estrelou “As Vantagens de Ser Invisível’ (2012)”, “É o Fim’ (2013)”, “Regressão’ (2015)”, “O Círculo” (2017) e o fenômeno “A Bela e a Fera“, também lançado em 2017.