A luta épica entre Jake Paul e Mike Tyson segue rendendo. Nesta segunda-feira (25), a Most Valuable Promotions, empresa do influenciador que promoveu o embate, se pronunciou sobre as especulações de que o resultado teria sido fraudado. Em um comunicado divulgado à imprensa e publicado pela Variety, os representantes refutaram as alegações em relação a vitória do YouTuber no combate realizado no dia 15 de novembro.
“Após a ampla circulação de alegações incorretas e infundadas que minam a integridade do evento Paul vs. Tyson, a Most Valuable Promotions (MVP) gostaria de esclarecer os fatos sobre os acordos contratuais e a natureza da luta. Manipular uma luta de boxe profissional é um crime federal nos Estados Unidos. Paul vs. Tyson foi uma luta profissional sancionada pelo Departamento de Licenciamento e Regulamentações do Texas (TDLR)”, iniciou.
Entre os rumores em torno da luta estavam o de que Tyson “pegou leve”, permitindo Paul vencer. Além disso, também teve quem dissesse que o influenciador evitou certos golpes para que o combate durasse mais tempo. O texto da empresa, todavia, enfatiza que não houve nenhum acordo entre os dois lutadores e que o resultado apenas sobre a performance deles.
“Ambos os lutadores, de boa fé, se apresentaram da melhor forma possível com o objetivo de vencer a luta. Não havia absolutamente nenhuma restrição – contratual ou de outra natureza – em torno de nenhum dos lutadores. Cada boxeador pôde usar seu arsenal completo para vencer a luta. Qualquer acordo em contrário violaria as regras de boxe do TDLR”, pontuou o texto.
“Falatórios e especulação são comuns nos esportes, e atletas e promotores precisam tolerar comentários, piadas e opiniões sem sentido. Mas sugerir qualquer coisa diferente do esforço total desses lutadores não é apenas ingênuo, mas um insulto ao trabalho que eles colocam em sua arte e ao esporte em si”, adicionou.
O o co-fundador da Most Valuable Promotions, o empresário Nakisa Bidarian, também divulgou sua opinião diante da situação: “Esta não é a primeira vez que Jake Paul enfrenta ceticismo infundado ou descrença total como atleta profissional e, francamente, a alegação de que sua luta deve ter sido fraudada é apenas o mais recente elogio indireto que lhe foi feito”.
“Desde o primeiro dia neste esporte, as pessoas duvidaram de suas habilidades — incapazes de conciliar como alguém com sua formação conseguiu tanto em tão pouco tempo. Jake não só provou seu valor repetidamente, mas também estabeleceu continuamente recordes históricos que falam por si”, afirmou.
A luta
Mike Tyson lutou contra o youtuber Jake Paul em um evento que movimentou milhões de dólares na indústria do boxe, nos Estados Unidos. A noite marcou o retorno de “Iron Mike” após 20 anos longe dos ringues, com transmissão mundial da Netflix.
O confronto teve a maior venda de ingressos para um evento de boxe fora de Las Vegas na história do país, arrecadando US$ 17,8 milhões (o equivalente a R$ 103 milhões na cotação atual) de bilheteria. Apesar de ter perdido, durante o momento da pesagem Tyson acertou um tapa na cara de Paul.
Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram