Nesta sexta-feira (20), a equipe de Anitta quebrou o silêncio após rumores de um possível afastamento da vida pública envolvendo uma cirurgia malsucedida.
A própria cantora revelou recentemente que está enfrentando uma infecção bacteriana grave, o que levou ao cancelamento de diversos compromissos profissionais. No entanto, fontes da colunista Fábia Oliveira afirmaram que a condição de saúde da artista teria sido consequência de uma cirurgia plástica realizada nos Estados Unidos.
Em nota, a assessoria de imprensa da cantora negou veementemente os boatos. Confira a íntegra:
“Não procede de forma alguma a informação de que Anitta teria passado por uma cirurgia malsucedida nos Estados Unidos. A cantora realizou um procedimento estético (como é de seu costume), sem qualquer intercorrência ou necessidades especiais. Anitta teve alta médica normalmente e retornou ao Brasil dentro do prazo estipulado por sua equipe médica. Recentemente, a cantora trabalhou em estudio e também gravou uma campanha em São Paulo. A infecção bacteriana que motivou o cancelamento do show em Campina Grande não tem relação alguma com complicações cirúrgicas. O quadro foi identificado, já está sendo tratado e apresentando melhora gradativa”.

O rumor ganhou força após fontes do Metrópoles alegarem que Anitta teria se submetido a um lifting facial (também conhecido como ritidoplastia), procedimento estético voltado ao rejuvenescimento da aparência, com a redução de rugas, linhas de expressão e flacidez da pele e dos tecidos subjacentes.
Segundo insiders, no entanto, a intervenção teria resultado em complicações, evoluindo para um quadro de infecção. A situação teria sido tão grave que Anitta precisou assinar um termo de responsabilidade para conseguir embarcar de volta ao Brasil. Fontes afirmaram ainda que, ao retornar ao país, a cantora teria necessitado de cuidados intensivos, incluindo o uso de um dreno no rosto.
Em decorrência do quadro de saúde, Anitta teria se afastado da vida pública e cancelado compromissos profissionais. O jornal chegou a afirmar que a artista ficou com o rosto “irreconhecível”.
No texto, a assessoria rebateu as alegações do veículo: “Não procede de forma alguma a informação de que Anitta teria passado por uma cirurgia malsucedida nos Estados Unidos. (…) A infecção bacteriana que motivou o cancelamento do show em Campina Grande não tem relação alguma com complicações cirúrgicas. O quadro foi identificado, já está sendo tratado e apresentando melhora gradativa”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques