Ludmilla rebateu a declaração de Bruno Matos sobre ter sido convidado para fazer o “De Frente com Blogueirinha” direto de um dos shows da turnê “Numanice”. Em nota ao hugogloss.com, enviada nesta terça-feira (15), a assessoria de Ludmilla explicou que essa sugestão foi proposta por uma marca, para uma ação publicitária, e “prontamente declinada” pela agência que cuidava dos assuntos publicitários da cantora.
“Informamos que, em setembro, uma marca propôs à equipe de Ludmilla uma ação publicitária envolvendo o programa ‘De Frente com Blogueirinha’ e o Numanice. Essa sugestão foi intermediada pela agência que cuidava de assuntos publicitários da artista e foi prontamente declinada. A decisão foi tomada com base em pontos já esclarecidos por Ludmilla durante entrevista ao jornalista Léo Dias“, declarou a equipe.
A assessoria reiterou que “o convite ou qualquer sugestão de participação nunca partiram de Ludmilla ou de sua equipe” e que a recusa “foi feita de forma transparente e respeitosa“. “A artista continuará usando sua voz para expor questões sensíveis e levantar discussões importante sobre o combate ao racismo“, afirmou. “Não foi a Blogueirinha que não quis, essa ideia foi declinada desde o início pelo time de Ludmilla“, esclareceu. A agência ainda divulgou o print de um e-mail, de setembro, que comprova o declínio da proposta. Veja:
O assunto veio à tona depois de uma entrevista de Ludmilla a Leo Dias, divulgada nesta segunda (14). No papo, Ludmilla explicou por que recusou o convite para o “De Frente com Blogueirinha” e citou um episódio que ocorreu nos bastidores do Prêmio Multishow de 2019.
“Outro ponto que pesou, para eu não ter ido fazer a entrevista com a Blogueirinha, eu acho que você vai lembrar. Um dia que foi praticamente histórico para a música, para o Prêmio Multishow, que em 27 anos de prêmio, nenhuma cantora negra tinha ganho a maior categoria, a categoria mais especial, que era a cantora do ano. Eu fui a primeira cantora preta a receber essa categoria. E eu fui subir no palco, feliz da vida, pra pegar o prêmio e daí eu comecei a ser vaiada e atacada, tipo, um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis”, disse ela.
Abalada pelo incidente, a artista se deparou com um vídeo no qual Blogueirinha dizia que ela tinha que “agradecer” por ter sido vaiada: “E aí quando eu vou pra internet no dia seguinte, eu me deparo com um vídeo da Blogueirinha, que na época o nome dela era até Blogueirinha de Merda, dizendo que eu tinha que agradecer pelas vaias e pelos ataques racistas”.
“Eu simplesmente só fiquei mal, nem falei nada, não revidei, não falei nada, só quis apagar esse episódio da minha cabeça. E aí eu deixei pra lá, tipo, deixei, não respondi, não falei nada, deixei pra lá. Depois disso tudo, ela continuou me atacando em outros lugares, ela ia pra porta de show meu… E assim, é um personagem? É. Mas a brincadeira só tá legal quando tem duas pessoas rindo. Quando tem uma pessoa só, não é uma brincadeira”, concluiu Ludmilla.
Após a repercussão da entrevista, Bruno Matos apareceu nos stories do Instagram e se desculpou com a cantora. “Eu nunca apareço aqui, mas precisei vir porque a Ludmilla recentemente deu uma entrevista para o Léo Dias e ela lhe disse uma situação que aconteceu no Prêmio Multishow, onde ela foi vaiada e eu fiz uma piada com isso. Isso foi em 2019, onde eu fiz um vídeo falando ‘que ela deveria agradecer as vaias, porque um artista precisava de vaia para ser artista'”, argumentou.
Segundo o humorista, o tom da brincadeira feita a partir da premiação foi “péssimo”. “E o tom da brincadeira que eu fiz foi péssimo. Na época, eu era mais novo, então realmente o tom foi péssimo. Eu só tenho que pedir desculpas para ela, mas eu queria só que ela e todo mundo entendesse que eu não sabia que o tom das vaias era num sentido para atacar ela”, observou.
Foi então que o intérprete de Blogueirinha falou sobre ter recebido o convite para fazer o programa no “Numanice”. “A Lud falou que não aceitou por isso. Mas temos que falar a verdade aqui, surgiu o convite para fazer o ‘De Frente’ no ‘Numanice’ com uma marca, mas aí eu também não quis. Ela não queria ir no ‘De Frente’, mas ela (Ludmilla) queria que eu fosse com o ‘De Frente’ lá no ‘Numanice'”, alegou.
“Então foi isso, gente. Eu não tenho muito o que falar, porque tem muito tempo isso e não foi desse jeito que ela contou, mas foi do jeito que ela sentiu e me dói muito pensar que ela ficou chateada. Por isso, Lud, eu te peço desculpa, por ter deixado entender qualquer outra coisa que não foi o que eu queria que você… Na verdade, eu nem sabia que você ia ver esse vídeo, gente. Eu era youtuber em 2019. Então, minhas sinceras desculpas para você, tá bom? Beijo e boa noite”, encerrou.