Érick Jacquin se arrepende de ter contratado ex-participante do “MasterChef Brasil”: “Virou estrela”; assista!

Xiiii, o caldo ferveu e faltou tômpero! Érick Jacquin abriu o jogo sobre uma ex-participante do “MasterChef Brasil” contratada por seu restaurante. No entanto, o chef não gostou muito da atuação da moça, não… Em entrevista ao “Pingue-Pongue com Bonfá”, ele deu sua opinião sincerona ao comentar a situação.

Depois de seis temporadas do reality, Jacquin já contratou duas pessoas que participaram do programa para trabalhar com ele. Mas uma delas não agradou, por um motivo que ele considerou desagradável… “Uma vez eu contratei uma menina, ela ficou 15 dias. Ela virou estrela. Se vai trabalhar comigo é pra trabalhar, não para tirar foto com meus clientes… É assalariado”, contou o chef.

“Os outros funcionários vão falar o quê? ‘Chef, você contratou a menina pra tirar foto e a gente faz o trabalho dela?'”, recordou Jacquin, afirmando que lidar com essa “fama” foi uma questão problemática na equipe. Sem revelar o nome da ex-participante, o jurado do “MasterChef” afirmou que ela não apareceu mais depois desses poucos dias: “Essa menina um dia desapareceu”.

Érick Jacquin não gostou nada da ex-participante “estrela” que se deixou levar pela fama no restaurante do chef. (Foto: Reprodução/YouTube)

Apesar de reconhecer que a competição culinária levou essa cultura aos brasileiros, ele acredita que o grande alcance da atração e sua repercussão na mídia foram responsáveis por esse estrelato de seus participantes. Contudo, há um caso de sucesso. Seu outro contratado, Estefano Zaquini – da primeira temporada – recebeu muitos elogios. “Ele é muito estudioso, gosto muito dele. Às vezes ele tirava uma foto [com clientes], eu não proibia, mas ele trabalhava”, explicou.

Segundo Jacquin, o rapaz trabalhou em seu restaurante Tartar & Co. por três anos. Mesmo com o passar do tempo, o contato entre eles continuou, após o rapaz ter se formado em gastronomia e continuado seus trabalhos na confeitaria. Estefano pode até entrar em um novo empreendimento do chef francês: “Ele me falou: ‘E aí chef, vai ter um lugar pra confeiteiro?’. Eu falei: ‘Por que não?'”.

Estefano Zaquini no “Mulheres” (Foto: Reprodução/YouTube)

Atualmente, Zaquini segue atuando na televisão. Ele é o cozinheiro convidado pelo programa “Mulheres” da TV Gazeta, participando do programa nas quintas-feiras. Que bom que deu certo, né?! Confira aqui a entrevista na íntegra: