Sam Taylor-Johnson abordou a diferença de idade com Aaron Taylor-Johnson. Em rara entrevista, a cineasta afirmou que não existe conflito de interesses ou culturais por ser 23 anos mais velha que o ator. Além disso, ela revelou que nunca hesitou em se envolver com o marido no início do relacionamento.
Os dois se conheceram quando ele foi escalado, aos 18 anos, para interpretar o jovem John Lennon em “O Garoto de Liverpool”, no início de 2009. Na época, Sam, que dirigia o filme, tinha 42 anos e havia acabado de se separar de Jay Jopling. Eles ficaram noivos no mesmo mês do lançamento do longa, em outubro, e tiveram a primeira filha no ano seguinte. A cerimônia de casamento só aconteceu em 2012.
Ao The Guardian, a diretora, agora com 57 anos, revelou que foi abandonada pelo pai e, aos 15 anos, foi deixada com os irmãos e o padrasto pela sua mãe. Questionada se ficou balançada em se envolver com Aaron, de 33, devido aos acontecimentos da vida, Sam revelou que a relação nunca teria funcionado se ela tivesse sido “cética”.
“Se eu tivesse sido cética por um segundo, isso nunca teria funcionado. Se eu tivesse questionado alguma coisa, isso nunca teria funcionado. Eu sou bastante intuitiva. Fui eu que dei o primeiro passo em tudo na minha vida. Eu sempre penso: ‘Isso parece incrível’, vou direto ao ponto e passo pela experiência, seja ela boa ou ruim. É definitivamente uma abordagem do tipo, ‘fod*-se, vamos em frente com isso’. E eu acredito muito que o coração prevalece em tudo. O amor conquista tudo“, explicou.
Sam também garantiu que a idade não atrapalha em termos de interesses ou referências culturais. “Não, isso nunca acontece. Quero dizer, isso está surgindo agora porque você está perguntando“, declarou ela ao entrevistador. “Isso surge da perspectiva externa das pessoas que não nos conhecem, porque acho que as pessoas sempre vão…“, comentou a diretora, sem encontrar uma palavra para concluir seu pensamento, segundo o veículo. “Somos uma espécie de anomalia, mas é aquela coisa: depois de 14 anos você apenas pensa, agora isso realmente não importa?“, pontuou.
Juntos, Sam e Aaron compartilham as filhas Wylda, de 13 anos, e Romy, de 12. A cineasta ainda é mãe de Angelica, de 26, e Jessie, de 17, frutos do relacionamento anterior com o ex-marido, Jay Jopling. No mês passado, o ator da Marvel também falou sobre a diferença de idade com a esposa.
Em entrevista para a Rolling Stone UK, ele explicou que o envolvimento com a diretora aconteceu porque ele “cresceu muito rápido”. “O que você precisa perceber é que o que a maioria das pessoas fazia aos vinte e poucos anos, eu fazia quando tinha 13“, disse Aaron. Além disso, ele admitiu que as críticas sobre o casamento são desafiadoras.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques