A estrela do K-pop Hyuna se abriu sobre uma dieta extrema que fez anos atrás para permanecer na faixa dos 40kg: comer apenas um sushi por dia. Em episódio recente do talk show “Season B”, ela revelou que a medida desencadeou uma sequela chamada neuropatia periférica. A artista também desabafou sobre os problemas que teve com sua saúde e imagem corporal quando era mais nova.
Logo no início do programa, o apresentador notou a diferença na aparência de Hyuna e a elogiou. “Você está mais bonita do que jamais vimos antes”, disse Rain. “Agora que eu ganhei peso?”, brincou a cantora. “Agora ela está muito melhor. Eu não vejo Hyuna há um tempo, já faz alguns anos desde que eu a vi. Na época, eu pensei: ‘Como ela consegue ser tão magra?'”, confessou o apresentador.
A idol sul-coreana tinha apenas 15 anos quando estreou no cenário musical. Segundo Hyuna, a imagem que ela oferecia para o público era uma grande preocupação. “Naquela época, eu sobrevivia com um único pedaço de kimbap (sushi coreano) enquanto realizava todas as atividades programadas. E isso me destruiu. Aos 26 anos, eu não estava muito saudável”, recordou.
“Eu queria me apresentar bem no palco, mas não era boa em atuar. Quando chegou a hora, eu me perguntei: ‘É essa a felicidade que eu queria?'”, ponderou Hyuna. Foi então que ela começou a mudar os hábitos alimentares. “Desde o ano passado, eu me sinto agradecida pela pequena felicidade do dia a dia”, acrescentou.
Hoje, aos 31 anos, a estrela reconheceu que a prática nada saudável resultou em uma neuropatia periférica, uma disfunção dos nervos responsáveis por transmitir informações do cérebro e medula espinhal para o corpo. “Sempre que meu peso caía muito, provocava isso. Eu desmaiaria depois de sobreviver com apenas um pedaço de kimbap. Desmaiei 12 vezes em um mês”, relatou a cantora.
Hyuna explicou que os desmaios também ocorriam por conta de uma síncope vasovagal, uma perda súbita de consciência devido à diminuição da frequência cardíaca ou da pressão arterial. A artista ainda contou ter desmaiado várias vezes enquanto filmava o videoclipe de seu álbum “I’m Not Cool”, em 2020.
Hyuna estreou na indústria do K-pop em 2007, quando tinha 15 anos, como parte do grupo feminino Wonder Girls. Porém, ela deixou a girl band após o lançamento de seu primeiro single, “Change”. Hyuna retornou aos holofotes dois anos depois no 4Minute. Após optar por sair do segundo grypo, a cantora fez parte do duo Trouble Maker. Ao todo, a sul-coreana já lançou oito álbuns.
Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques