Header (3)

Estrela do TikTok, Cooper Noriega morre aos 19 anos de idade em Los Angeles após post intrigante

Influenciador havia compartilhado recentemente sua luta contra o vício e a busca por saúde mental

Cooper Noriega, estrela do TikTok, morreu aos 19 anos de idade, nesta quinta-feira (9). O garoto foi encontrado inconsciente em um estacionamento de um shopping perto de Los Angeles, nos Estados Unidos. Uma ambulância foi chamada, mas os paramédicos não conseguiram reanimar Noriega, de acordo com o TMZ.

Segundo o site, Cooper não estava dentro de um carro quando foi encontrado e não havia sinais de violência em seu corpo. Também não é considerada a possibilidade de um crime, neste momento. A família aguarda a autópsia para descobrir a causa da morte.

Continua depois da Publicidade

Horas antes de seu falecimento, Cooper Noriega postou um vídeo em seu TikTok em que reflete sobre o momento em que iria morrer. “Quem também acha que vai morrer jovem para c@ralh*?”, perguntou ele. O jovem acumulava mais de 1,7 milhão de seguidores na plataforma. Assista:

@coopernoriegaor dis j me♬ original sound – :)


O podcast “BFF’s”, de Dave Portnoy, Josh Richards e Bri Chickenfry, anunciou a morte de Cooper por um post no Twitter: “Notícia devastadora. RIP Cooper Noriega. A vida é frágil. Aproveite cada minuto”. O jovem participou de um episódio do programa no dia 1º de junho.

Em um texto publicado no domingo (5), no Instagram, ele anunciou que havia criado um canal na plataforma Discord para abordar saúde mental, e convidou os seguidores para participarem. Na ocasião, Noriega se também abriu sobre as dificuldades que vinha enfrentando. “Eu luto contra o vício desde os 9 anos de idade. Você pode pensar que isso é loucura, mas essa é a vida que eu tive. Eu gostaria de usar a influência que me foi dada para criar um espaço para difundir a conscientização e normalizar a conversa sobre doenças mentais”, desabafou. Confira: 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cooper Noriega (@cooper.noriega)

De acordo com o rapaz, seu objetivo era “abrir um centro de reabilitação” com funcionários “de confiança”. “Uma das muitas coisas que aprendi enquanto luto contra o vício é que cercar-se de pessoas negativas só vai te derrubar”, escreveu Cooper. “Por esse motivo, [meu canal] destina-se a nos unir e criar um espaço seguro no qual as pessoas possam desabafar e ajudar os outros em seus momentos difíceis.”

Amigos influenciadores do jovem estão deixando mensagens de luto neste último post de Noriega. “Descanse em paz, cara, ainda tenho um lugar guardado para você no meu sofá. Eu vou construir esse centro reabilitação em sua homenagem”, escreveu Taylor Caniff. “Ai, meu Deus… Não tenho palavras… Te amamos muito, Coop”, lamentou Amanda Diaz. “Meu coração dói. Não parece real. Por favor, me diga que não é real. Você sempre teve a energia mais positiva, não importa onde estivéssemos. Descanse em paz, Coop”, comentou Blake Gray.