“Eu acho que ele vê certos aspectos de si mesmo em Trump”, diz John Legend sobre Kanye West

Gente, como muitos devem ter visto, John Legend procurou Kanye West para falar sobre as recentes declarações do rapper em relação a Donald Trump e acabou sendo exposto no Twitter. Nesta sexta-feira (27), em entrevista à rádio Hot 97, o cantor comentou a atitude do marido de Kim Kardashian após ele ter publicado prints da conversa na rede social.

Eu não fiquei chateado por conta das pessoas terem visto [as mensagens], porque pelo menos elas sabem o meu posicionamento. Eu não me importei com isso depois de ter refletido por um segundo sobre o assunto, mas fiquei chocado quando vi pela primeira vez. Eu acho que Kanye, quando fala sobre Trump, ele está pensando nele mais como um triunfo de marketing. Eu acho que ele vê certos aspectos de si mesmo em Trump. [Kanye] vê o quão ousado ele é, não dá a mínima importância pro que falam, que ninguém acreditava que ele ia ganhar, e como ele desafiou todas as probabilidades e se tornou presidente“, afirmou Legend.

O marido da modelo Chrissy Teigen também mencionou inconsistências na metodologia de pensamento livre que Kanye defendeu no Twitter. “Ele está falando sobre pensamento livre e Trump nem quer uma imprensa livre. Eu não vejo como você se alinha a isso e diz que está agindo com amor“. Assista abaixo (a partir de 2:21):

Na mensagem, Legend alertou Kanye sobre o impacto que suas palavras tinham para os seus fãs. “Hey, aqui é o John Legend. Eu espero que você reconsidere se posicionar a favor de Trump. Você é muito poderoso e influente para apoiar quem ele é e o que ele defende. Como você sabe, o que você diz realmente significa algo para seus fãs. Eles são leais e respeitam sua opinião. Muitas pessoas que te amam se sentiram traídas porque elas sabem a dor que as políticas de Trump causam, especialmente para os negros. Não deixe que isso seja parte de seu legado. Você é o melhor artista de nossa geração“.

E Kanye respondeu: “Eu te amo, John, e fico agradecido com sua opinião. Você mencionar meus fãs ou meu legado é uma tática baseada no medo para manipular minha liberdade de pensamento“.

Após expor as mensagens, Kanye demonstrou ter gostado da conversa com o (até então) amigo. “Eu realmente aprecio este diálogo com John Legend, porque eu sou muito empático. Ainda sou o garoto do Teleton. Eu acho que quando as pessoas pensam no MAGA [Make America Great Again, slogan de campanha de Trump] eles não pensam em empatia“.