Evangeline Lilly, de ‘Lost’ e ‘Homem-Formiga’, anuncia aposentadoria, aos 44 anos, e revela o motivo

Carreira da atriz foi marcada por personagens em “Lost”, “O Hobbit” e na trilogia de “Homem-Formiga”

Evangeline Lilly pegou todos de surpresa ao anunciar que está se aposentando da carreira de atriz. Nesta terça-feira (4), através de um post no Instagram, a estrela de “Homem-Formiga e a Vespa” admitiu sua felicidade em se afastar da indústria, mas deixou em aberto seu futuro em Hollywood.

Junto à notícia, Evangeline compartilhou um vídeo dela mesma, em 2006, dividindo seus sonhos. “Daqui a dez anos, onde eu gostaria de estar? Estou com medo de admitir isso para o resto do mundo da atuação, mas idealmente daqui a 10 anos eu gostaria de ser uma atriz aposentada e ter uma família. Eu gostaria de escrever e influenciar a vida das pessoas de forma humanitária”, refletia na época.

“Estou cheia de alegria e contentamento hoje enquanto vivo a minha visão. Louvado seja Deus, sinto-me muito grata pelas minhas bênçãos”, iniciou ela. Em seguida, Lilly explicou sua decisão.

“Afastar-se do que parece ser a escolha óbvia (riqueza e fama) pode parecer assustador às vezes, mas entrar em seu dharma (missão de vida) substitui o medo pela realização. Talvez eu retorne a Hollywood um dia. Mas, por enquanto, é aqui que eu pertenço. Chegou uma nova temporada, e eu estou pronta e eu estou feliz”, declarou a atriz. Veja:

Continua depois da Publicidade

Lilly também falou sobre a pausa na carreira em um comunicado à Variety. “Na verdade, já estou em um hiato da atuação nos últimos três anos. Esse tempo fora dos holofotes me trouxe uma sensação de realização e alegria. Eu poderia voltar amanhã, daqui a dois anos ou nunca. Mas neste momento, não estou atrelada a nenhum projeto e não tenho quaisquer obrigações contratuais com nenhum estúdio. Estou dedicando meu tempo ao trabalho humanitário e à escrita”, explicou.

Carreira

A carreira de Evangeline Lilly foi marcada por grandes personagens ao longo das décadas. Um dos maiores destaques foi interpretar Kate Austen na série de ficção científica “Lost“, que durou de 2004 a 2010. O desempenho da estrela na produção lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Série Dramática”.

Lilly como Kate Austen em “Lost” (Foto: ReproduçãoABC)

Continua depois da Publicidade

Outro grande marco no currículo de Lilly foi a personagem Hope van Dyne/Vespa no Universo Cinematográfico Marvel. Ao todo, ela estrelou em 5 filmes da Marvel Studios, sendo eles: “Homem-Formiga” (2015), “Homem-Formiga e a Vespa” (2018), “Vingadores: Ultimato” (2019), “Vingadores: Ultimato” (2019) e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023).

A artista também viveu a elfa Tauriel na trilogia “O Hobbit” de Peter Jackson, e apareceu nos dois últimos filmes, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” e “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”.

Evangeline Lilly como Hope van Dyne em “Homem-Formiga e a Vespa” (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques