Evaristo Costa se manifestou novamente nesta quarta-feira (5), após se envolver em uma polêmica com a influencer Virgínia Fonseca e o sertanejo Zé Felipe. Mais cedo, o jornalista comentou um vídeo em que uma das filhas do casal pede o colo da babá na hora de tomar vacina. Após o desentendimento que resultou no choro da influenciadora, o jornalista pediu desculpas ao casal e culpou a imprensa que, segundo ele, “inflou” o caso.
No vídeo em questão, Maria Alice chora e pede o colo da babá, se soltando da mãe enquanto toma uma vacina. Nos comentários do Twitter, o ex-global deixou sua opinião sobre o tema. “Já ouviram falar: Mãe é quem cria?”, escreveu. A afirmação, no entanto, dividiu a opinião dos internautas.
No pronunciamento, ele admitiu que se equivocou ao comentar a criação de Maria Alice e Maria Flor. “Queridos Virginia, Zé Felipe e família, vi o quanto ficaram abalados com um comentário que fiz no Twitter. Já pedi desculpas de forma genérica, mas estou aqui para direcionar minhas desculpas a vocês. Dei um Google e descobri o quanto vocês já são duramente criticados por isso. Toquei em uma ferida que não deveria sem conhecimento. E quem sou eu, ou quem somos nós para julgar as escolhas de cada um? Principalmente, em relação a criação dos nossos filhos”, escreveu o apresentador.
“Os sites de fofoca se aproveitaram disso para inflar ainda mais o assunto, justamente para ver o circo pegar fogo. Ataques não fazem parte da minha índole. Minha intenção não foi ofendê-los como notei que ofendi. Peço desculpas”, concluiu.
Mais cedo, o jornalista já havia se manifestado brevemente sobre o caso. Em um primeiro momento, o comunicador escreveu: “Sou da paz. Não polemizem tanto se não doeu. Caso tenha ofendido alguém, estou aqui para me desculpar”.
A imagem da “pomba da paz” que acompanhava a mensagem foi deletada minutos depois e substituída por um segundo recado para Zé e Virgínia. “Sou da paz, não polemizem onde não existe polêmica. Poderia dizer tanto sobre a criação de filhos, mas meus advogados estão de férias neste momento. Se alguém se sentiu ofendido (a), estou aqui para me desculpar”, pontuou ele.
Entenda o caso
No início da manhã, Virgínia expôs sua chateação com a fala de Evaristo, afirmando que sempre fez o que pôde pelas filhas e que segue buscando sua melhor versão. “Um homem (não sei se é pai porque não acompanho e não conheço) querendo julgar uma mãe, com certeza não deve ter uma pra falar uma m*rda dessas. Nunca julguem uma mãe. Mãe é mãe e ela sempre vai fazer o melhor pelo seu filho. Evaristo Costa arrasou com seu comentário super desnecessário e já fez o meu dia ficar uma m*rda”, desabafou Virgínia.
Ela ainda justificou o motivo da filha estar “fugindo” de seu colo no vídeo. “Mãe é quem cria sim, mas em caso de abandono. Eu nunca abandonei minhas filhas, eu vivo por elas, faço tudo por elas, eu tenho babás porque eu trabalho e eu gosto de trabalhar para conquistar minhas coisas sem depender de ninguém, pra dar a vida que pessoas que eu amo merecem! E nesse caso em específico, a Maria Alice estava fugindo porque no meu colo ela tomaria vacina! Já me cobro tanto nesse papel de mãe, pra vir comentários assim de pessoas sábias (pelo menos achei que fosse). Muito triste isso, estou realmente mal”, continuou.
“Eu tenho 23 anos, amanhã completo 24, eu só vivo pra minha família e pro meu trabalho. Pra ter que aguentar ‘mãe é quem cria’ porque minhas filhas tem babás? Eu não concordo com ele, vocês não têm noção do quanto dói ler isso. O tanto de mulher que trabalha e deixa os filhos com outras pessoas… Todas essas mães não são mães?”, disparou ela.
A empresária ainda pediu que o público pare de atacar sua família: “Ataca com qualquer coisa gente, fala de mim, acaba comigo, me cancela, tira tudo que tenho, só não fala da minha família, é tudo de mais precioso que eu tenho. Eu amo minhas filhas, eu faço tudo por elas e tudo que conquisto
hoje é para elas lá na frente”.
“Minha mãe sempre trabalhou, eu fui criada com babá e nem por isso ela foi menos mãe! Minha mãe engravidou cedo do meu irmão e teve que sustentá-lo sozinha, foi para os Estados Unidos trabalhar e deixou ele com meus avós e nem por isso ela foi menos mãe. Dói, machuca, você ler que você não é mãe porque tem babá. Não é porque é mãe, que não pode ser mulher e trabalhar”, concluiu.
Zé, por sua vez, não mediu suas palavras ao se dirigir ao jornalista. “Falei que não queria mais arrumar confusão aqui, mas está f*da. O meu recado é para o Evaristo. Mas também, um homem que se chama Evaristo? Vai tomar no c*, rapaz! Folgado! Muita gente querendo vir falar me*da. Atrás da internet a gente fica muito grandão, fala o que quiser. As paradas não são desse jeito, não. Muita gente folgada. Ficam atrás de perfil falando m*rda e na cara não fala”, disparou. Assista:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1643594756088365062
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques