Pedro Vasconcelos, que trabalhou como ator e diretor na TV Globo por décadas, revelou seu vício em drogas após um trabalho na emissora. Em postagem no Instagram nesta segunda-feira (23), ele contou que o problema veio após interpretar um dependente químico na minissérie “O Portador”, em 1990.
“Fui interpretar um personagem viciado em drogas… e acabei me tornando um também! Parece surreal, não é? Mas foi exatamente o que aconteceu. Como eu entrei nessa armadilha? E, mais importante, como consegui escapar?“, começou. “Gravamos a série ‘O Portador’ em 1990. Meu personagem estava afundado em drogas, e por um impulso inconsequente, tomei uma decisão que quase destruiu minha vida. Foi aí que tudo começou a desmoronar…“, seguiu o desabafo.
Ele enfrentou problemas durante o “laboratório” para o papel. “No caso do personagem, o uso de drogas pesadas seria uma experiência importante para realizar meu trabalho. A partir dali, peguei a energia daquele ser humano, comportamental, mental e emocionalmente, e me destruí. Fiquei exatamente como ele, perdido, viciado e escravo de meus comportamentos inconscientes”, lamentou.
Pedro ainda lembrou as consequências drásticas e revelou como saiu da situação: “O que aconteceu a seguir? Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei. Como sair dessa? Pela mesma porta que entramos. A modelagem, ou o laboratório, muda a nossa energia pessoal e causa transformação em nosso ser”.
“Comecei a me imaginar saudável, feliz e fazendo as coisas que de verdade eu amava fazer. Criei uma ligação tão forte com hábitos bons e saudáveis que fui gerando em mim uma lenta e progressiva transformação”, concluiu.
Confira a publicação:
Na última quinta-feira (19), o ex-global criticou a nova novela das 21h de João Emanuel Carneiro, “Mania de Você”. “O clima pesado, tenso, os personagens soturnos e obscuros! Nem um respiro de alegria, nem uma fresta de luz! Tudo na novela é tenso, denso e pesado! Em nossas vidas, viver em ambientes pesados, cercados de pessoas obscuras e tensas também geram dificuldades de mudanças e livramento de condições”, escreveu.
Vasconcelos atuou em “Top Model” (1989), “Riacho Doce” (1990), “Vamp” (1991), “A Próxima Vítima” (1995) e foi protagonista de “Malhação” (1997). Após isso, dirigiu tramas como “Morde & Assopra” (2011), “Amor Eterno Amor” (2012), “Além do Tempo” (2015), “A Força do Querer” (2017) e “Espelho da Vida” (2018). Ele deixou a emissora em 2021.