Nesta quinta-feira (24), João Rebello Fernandes, também conhecido como DJ Vunje, foi assassinado a tiros em Trancoso, na Bahia. De acordo com informações divulgadas pelo site Radar News, ele estava dentro de um Pajero preto, na Praça da Independência, quando foi atingido por 12 disparos.
Segundo testemunhas, o autor dos tiros estava em uma motocicleta. A Polícia Civil já busca por autoria e motivação do crime, mas ninguém foi preso até o momento. As autoridades informaram que, pela posição do corpo dentro do carro, João estava possivelmente no banco do motorista. Ainda não há confirmação se o veículo estava em movimento ou estacionado quando os tiros foram disparados.
Ele é filho da atriz e diretora Maria Rebello e irmão da atriz Maria Carol Rebello. O DJ também era sobrinho do renomado diretor Jorge Fernando, falecido em 2019. Vunje atuou por cerca de 11 anos na TV Globo. Entretanto, aos 18 anos, ele foi estudar na Inglaterra. Atualmente, ele tinha 45 anos.
João Rebello Fernandes atuou em dez novelas, entre elas “Bebê a Bordo”, “Vamp”, “Deus nos Acuda”, “Cambalacho” e “Zazá”. Ao voltar para o Brasil, ele se tornou diretor de referência no cenário do funk, até se tornar DJ. Ele morava há três anos em Porto Seguro.