Na última terça-feira (31), Gabriel Santana, ex-participante do “BBB 23“, viveu momentos de tensão ao ser surpreendido em seu apartamento em São Paulo por policiais armados. A abordagem fazia parte da Operação Heisenberg, conduzida pela Polícia Civil, com o objetivo de combater uma máfia de metanfetamina.
Em um relato compartilhado nas redes sociais, o ator detalhou a experiência. “Imagina você acordar e ser recebido com duas armas apontadas pra sua cabeça. Foi o que aconteceu comigo essa semana”, começou ele. Gabriel contou que foi acordado por batidas na porta por volta das 6h da manhã. “Eu falei: ‘Cara, como assim tem alguém batendo na minha porta? Tem que ser alguém aqui do prédio, do condomínio, um síndico, um funcionário, porque não passou pela portaria, não me interfonaram'”, explicou.
Ele desceu para atender à porta ainda de cueca e, ao abrir, deparou-se com dois policiais armados. “Abri a porta lateralizado, né? Tipo, de lado, me escondendo do meu corpo. Quando eu abro, tem dois caras, cada um uma pistola apontada pra minha cara. No desespero, fui pra trás, muito dramático, cena de filme, me joguei na parede. Falei ‘calma, gente, pelo amor de Deus’. Eram da polícia. Eles tinham um mandato de busca e apreensão pra entrar na minha casa”, contou.
Segundo Gabriel, os policiais o interrogaram na entrada do apartamento, buscando confirmar sua identidade e se ele tinha algum envolvimento com o caso que investigavam. “[Os policiais] falaram: ‘Calma, se acalma, tá tudo certo. Você tem algum B.O. na tua casa? Você tem passagem pela polícia?’. Eu falei: ‘não, eu não tenho nenhum B.O. Eu não tenho nenhuma passagem pela polícia’. [Eles continuaram] ‘Tem alguém aí? Você tá acompanhado? Você tá sozinho?’. Eu falei: ‘não, eu tô sozinho em casa'”, detalhou.
Os agentes explicaram que o alvo da operação era um casal envolvido com tráfico de drogas, que havia morado no local antes de Gabriel. O ator foi solicitado a reconhecer fotos do casal, mas afirmou desconhecê-los. “Eles pediram pra reconhecer duas pessoas, um casal de origem oriental. Tô morando aqui nesse apartamento há três, quatro meses. Segundo eles, esse casal morou aqui um tempo, onde eu tô morando. E eles eram um casal de traficantes. Não sei que nível de tráfico, mas também não quis saber. Eles me mostraram foto, pediram pra reconhecer. Falei: ‘gente, nunca vi na minha vida, nunca vi aqui’. E eles ficaram super de boa”, contou.
O ator encerrou o relato com uma dose de bom humor: “Sempre atenda a sua porta vestido”.
Ver essa foto no Instagram
Operação Heisenberg
A Secretaria de Segurança Pública confirmou a ação e informou que nada de ilegal foi encontrado na residência de Gabriel Santana. A operação, que faz referência ao pseudônimo de Walter White na série “Breaking Bad“, envolve mais de 280 policiais e contempla 60 mandados de prisão e 101 ordens de busca e apreensão.
O grupo investigado é composto majoritariamente por estrangeiros com apoio de uma facção criminosa brasileira.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques