Nesta quinta-feira (19), o ex-BBB Rodrigão, junto à esposa Adriana Sant’Anna, revelou detalhes sobre a internação e uma cirurgia de emergência a qual foi submetido por conta de um tumor suprarrenal. Segundo ele, os médicos precisaram remover o seu rim esquerdo e o baço.
Em vídeo no Instagram, ele contou o tamanho do tumor. “Eu tive uma hemorragia e fui internado às pressas. Foi detectado um tumor de 13 centímetros. O médico falava que era [do tamanho de] uma bola de handebol. Tinha um tumor de 13 centímetros dentro de mim, estava em volta do meu rim, já estava batendo no baço“, compartilhou.
Rodrigão passou 15 dias no hospital, mas segue se recuperando do procedimento cirúrgico em casa. “Nós fizemos a cirurgia de retirada, uma cirurgia grande, e ainda estou me recuperando. Nessa cirurgia, eles conseguiram remover o tumor, só que, como estava muito grande, eu precisei também remover meu rim esquerdo e o baço“, continuou.
Em seguida, o ex-BBB falou sobre os cuidados que precisa ter após a retirada dos órgãos. “Eu preciso de um cuidado maior, principalmente nesse começo, com a minha alimentação, com a acidificação do corpo, tentar [ingerir] o mínimo de coisas ácidas. E agora a gente está nesse processo de exames. No final das contas, o tumor era benigno, não precisarei fazer nenhum tipo de tratamento. Graças a Deus, eliminou o problema e, como os próprios médicos disseram, vida normal. Tenho outro rim completamente saudável, sou um cara saudável e não vou precisar mudar nada nos meus hábitos“, avisou.
Rodrigão falou que os exames dele, como os de sangue, não indicavam nenhuma irregularidade mesmo com o tumor no corpo, e também não apresentava nenhum outro sintoma. Por esse motivo, ele não precisará mudar o estilo de vida. “Era só esse tumor, que foi uma incompatibilidade genética, e que podia estar aqui já há uns cinco anos“, acrescentou. Ele se emocionou no fim do vídeo e foi elogiado pela companheira. “Você é lindo demais“, finalizou Adriana. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Rodrigão foi internado às pressas em 23 de agosto, em um hospital nos Estados Unidos, após sofrer um sangramento no fígado e no rim. As informações foram confirmadas por Adriana nas redes sociais. Ela contou que retornava para o país norte-americano, onde os dois moram, e ficou sem notícias do marido durante as 6 horas e 30 minutos de voo. Na conexão em Orlando, a ex-BBB foi comunicada pelos médicos que Rodrigão seria transferido de hospital para ser operado.
Três dias depois, através de uma nota assinada pelo médico Antonio Viana Neto, Adriana compartilhou o diagnóstico do marido e pai de seus dois filhos, Rodrigo, de 5 anos, e Linda, de 3. No dia 29 daquele mês, Viana Neto revelou detalhes sobre a cirurgia em entrevista ao gshow. “Por serem muito raros, ainda não foram definidos os fatores de risco relacionados diretamente com estas lesões. Esse tipo de lesão não tem como fator de causa efeito o estilo de vida, mas sim mutações genéticas, que já nascem com o paciente estão diretamente relacionadas“, informou.
Para o médico, o caso de Rodrigão foi um milagre. “Deus tem operado com muita graça e conseguimos ver a mão dEle em cada detalhe. Não tenho a menor dúvida que em breve ele estará plenamente recuperado”, concluiu. Saiba mais detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques