ouça este conteúdo
|
readme
|
O comediante Igor Guimarães revelou como Juliana Oliveira reagiu nos bastidores depois do episódio do “The Noite” com Otávio Mesquita. O integrante do talk show participou do “Programa do Ratinho” desta segunda-feira (31) e contou que a ex-assistente de palco ficou bastante magoada com o ocorrido.
Questionado pelo apresentador sobre o que achava da polêmica, Guimarães declarou: “É uma situação muito complicada porque eu trabalho lá, e [Juliana] é uma colega de muitos anos, que saiu de uma forma muito aleatória. Um dia estava trabalhando e, no outro dia, não estava mais“.
Em seguida, ele contou como Juliana se comportava após o episódio. “Mas eu sei que era uma situação que ela reclamava muito, era uma coisa que a deixava muito chateada e que ela tinha muita dificuldade em lidar“, detalhou.
Guimarães afirmou que Juliana levou o caso para a emissora. “Eu acho uma situação muito delicada, que ela até levou ao SBT. E acho que é uma coisa que devia ter sido tratada aqui, de uma forma mais abrangente, porque era uma coisa que a incomodava muito, pelo que eu sabia“, comentou.

O comediante ressaltou que apoia a ex-colega de palco. “Eu estou sempre do lado da mulher. Não sei o que aconteceu, não estava no programa naquela época, mas acho que depende de como se sentiu também“, esclareceu.
Ratinho, por sua vez, o questionou sobre o ocorrido ser encaixado como estupro. “É um termo advocatício da situação. Mas que era uma coisa que a incomodava profundamente, eu sei que era. A magoou muito“, completou Guimarães.
Assista:
Ratinho queria passar pano para Otávio Mesquita e o SBT no caso da assistente de palco Juliana Oliveira, mas Igor Guimarães foi lá e macetou ao vivaço. pic.twitter.com/cpn9vebkE3
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 1, 2025
Relembre o caso
Juliana Oliveira acusou Otávio Mesquita de estupro por conta de um episódio do “The Noite”, exibido pelo SBT em 25 de abril de 2016. Na época, ela trabalhava como assistente de palco do talk show. De acordo com a representação apresentada ao Ministério Público de São Paulo na última quinta-feira (27), o apresentador teria apalpado os seios e a região íntima de Juliana, diante das câmeras e da plateia, enquanto ela tentava se esquivar. O episódio foi ao ar e continua circulando nas redes sociais.
Neste domingo (30), Juliana comentou a denúncia em suas redes sociais. “Não foi fácil! Tornar pública a minha dor e buscar Justiça foi uma decisão difícil“, escreveu. Ela também declarou que, por ora, se afastará da internet. “Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família. Quando me sentir pronta, vou falar — não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso“, concluiu.

Mesquita também se defendeu publicamente e chamou a denúncia de “acusação caluniosa”. Em um vídeo, ele afirmou: “Eu estou realmente chateado e triste. Que loucura isso! Eu demorei pra entender do que se tratava“. O apresentador alegou que tudo teria sido uma “brincadeira combinada” e questionou o tempo entre o ocorrido e a denúncia. “Tudo foi ao ar há quase dez anos e hoje nasce essa acusação caluniosa contra mim. Absurdo isso“, disse. Segundo ele, a sua ex-mulher e seu filho estavam na plateia no dia da gravação. “Como eu ia fazer uma bobagem dessa?“, completou.
O Ministério Público informou que a representação está sob análise da Promotoria de Justiça Criminal de Osasco. Juliana foi demitida do SBT em fevereiro deste ano, quando trabalhava como repórter do programa “Chega Mais”. O SBT ainda não se manifestou sobre a polêmica.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques