Na noite desta terça-feira (8), a cantora Lorena Alexandre — ex-cover de Marília Mendonça — se pronunciou sobre as recentes polêmicas envolvendo Dona Ruth, mãe da sertaneja. Em um desabafo no Instagram, Lorena revelou ter sido processada por Ruth, a quem acusou de tentar “acabar com sua vida e carreira”.
O nome de Lorena voltou à tona após ser mencionado ao vivo por Thayse Teixeira no programa “Fofocalizando“, do SBT. A atração discutia o seguro pago após o trágico acidente que tirou a vida de Marília. Segundo o vespertino, Dona Ruth teria exigido metade do valor destinado também às famílias das demais vítimas: o produtor Henrique Ribeiro, o tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
No texto, Lorena relembrou os embates públicos com Dona Ruth e afirmou ter sido ridicularizada, mesmo quando seu objetivo era homenagear Marília.
“Pra mim seria fácil, agora que ela está sendo duramente criticada, agir com a mesma pedra que usaram contra mim. Mas isso não é do meu caráter. Sei o quanto sofri, o quanto me quebraram, e não desejo isso pra ninguém. Sei que do outro lado tem um ser humano num momento difícil. Acertos ou erros à parte, ainda é um ser humano. Entrego tudo nas mãos de Deus. Que cada um colha o que plantou. E que o mais importante de tudo seja feito: preservar o Leozinho [filho de Marília e Murilo Huff]”, começou ela.
Na sequência, ela revelou que foi alvo de um processo movido por Ruth, que teria pedido uma indenização alta: “Fui processada, sim. A dona Ruth me pediu R$ 100 mil e tentou acabar com minha vida e carreira”.
Lorena também relembrou os ataques sofridos após a morte de Marília: “Enquanto muitos estavam lá como ‘covers de estimação’, eu fui perseguida, humilhada, difamada… eu me calei. Na época, muita gente não entendeu. Fãs cegos me ameaçaram, ameaçaram meu filho me colocaram em pânico, e fui tratada como culpada por existir. Mas hoje… o Brasil está enxergando a verdade”.
Ela afirmou ainda que já havia alertado o público anteriormente: “Tudo que eu disse lá atrás tá vindo à tona. A verdade sempre vem. Deus está honrando não só a mim, mas todos que sofreram em silêncio. Não ataco, mas me defendo. E quem viveu sabe”.
A cantora agradeceu Thayse Teixeira por ter lembrado das polêmicas durante o programa, e reforçou que, mesmo com tudo o que viveu, jamais deixará de cantar as canções de Mendonça: “Mesmo com tudo que ela [Dona Ruth] fez pra tentar me parar, eu só deixei de me intitular cover oficial… mas jamais vou deixar as músicas da Marília se apagar. Hoje, com 18 anos de carreira e meu DVD lançado por uma grande gravadora, pedi pra continuar cantando Marília antes mesmo de assinar o contrato — porque minha alma vive quando canto ela”.
Lorena também explicou por que demorou a tornar a situação pública: “Se fosse por fama, já teria falado com os milhões de repórteres que me procuram. (…) R$ 100 mil? Eu nunca teria como pagar. O processo tá em segredo de Justiça, então não posso falar mais. Mas deixo claro: aqui tem amor, respeito e entrega”.
Por fim, ela reafirmou seu compromisso com a Rainha da Sofrência: “Pela Marília, eu vou até o fim. Mas uma coisa eu disse — e repito: ninguém vai calar a minha voz. Enquanto eu estiver nos palcos, sempre haverá um momento especial pra Marília. Até meu último dia, vou amar, respeitar e cantar Marília”.
Além do desabafo, Lorena compartilhou nos stories supostos comentários debochados de Dona Ruth sobre ela. Em um deles, a mãe da cantora diz:“Tem um monte de mulher que parece [com a Marília], menos essa kkkk ridícula”.
A artista também mostrou tentativas de contato com a família de Marília e outros comentários feitos por Ruth ao longo do tempo. Ela finalizou: “Eu recebi tudo, de ameaças a um processo… mas meu Deus é gigante. E tudo o que eu falo, eu provo. (…) Só queria mostrar que eu estava certa o tempo todo! Deus sabe de todas as coisas! Sofri calada e agora é hora de falar”.

