A ex-esposa de Ethan Slater, Lilly Jay, quebrou o silêncio sobre as polêmicas em torno do fim de seu casamento com o ator. Em um texto publicado pelo The Cut nesta quinta-feira (19), a psicóloga refletiu sobre o “luto” da separação e como lidou com seus sentimentos em meio ao novo romance de Slater com a colega de elenco de “Wicked“, Ariana Grande.
Slater e Grande começaram a namorar após a separação dele de Jay no início deste ano, e após o divórcio dela e do ex-marido Dalton Gomez. O relacionamento gerou grande repercussão devido aos rumores de que ambos teriam traído seus respectivos parceiros enquanto se envolviam nos bastidores das gravações de “Wicked”.
Apesar de ambos terem negado os boatos, a internet não poupou críticas, especialmente após os desabafos de Jay sobre a situação. No novo texto, a psicóloga – especializada em saúde mental perinatal e desenvolvimento infantil – abordou as dificuldades que enfrentou como resultado da separação, enquanto o ex-marido estava “em uma relação pública com uma ‘celebridade'”.
Jay explicou que, durante o processo, tentou focar em seu filho de 2 anos, fruto do relacionamento com o ex-marido. No entanto, ela ressaltou que “a maternidade, aprendi, ocupa o seu tempo, mas não a sua mente”. “Nas incontáveis horas que passo embalando meu filho para dormir, empurrando seu carrinho, maravilhando-me com suas mãozinhas suadas segurando um giz de cera, trabalho diligentemente em meu projeto particular de aceitar o súbito fim público de meu casamento. Isso, digo a mim mesma, não é nada para se envergonhar e nada para esconder”, escreveu ela. Embora não tenha citado Ariana pelo nome, ficou claro que Jay se referia à atual namorada de Slater.
Jay acrescentou que a aceitação do término foi um longo e árduo processo, mas ela “passou a acreditar que, na ausência da vida que planejei com meu namorado do ensino médio, uma vida inteira de doçura está esperando por mim e por meu filho”, pontuou.
Slater pediu o divórcio de Lilly Jay em julho de 2023, após cinco anos de casamento. O divórcio foi finalizado em setembro, 12 anos depois de começarem a namorar. Jay admitiu que o término foi doloroso, especialmente pela natureza pública do novo romance de Ethan. “Ninguém se casa pensando que vai se divorciar, da mesma forma que não embarcamos em um avião esperando cair. Mas eu realmente nunca pensei que me divorciaria. Especialmente não depois de dar à luz meu primeiro filho, e especialmente não à sombra do novo relacionamento do meu marido com uma celebridade”, destacou.
Lilly também admitiu que a exposição midiática tornou tudo mais difícil, pois lhe roubou a “privacidade” que tinha anteriormente. “Nesta época de choque e luto, mais de um ano após o fim do meu casamento ter se tornado público, sinto muita falta da vida de invisibilidade que criei para mim mesma como psicóloga especializada em saúde mental feminina”, acrescentou.
Ela revelou que pessoas de seu passado “entraram em contato para dizer que viram seu rosto em um tabloide”, em meio à polêmica. Seus pacientes, no entanto, não comentaram sobre o caso. “No Hospital Infantil, minha invisibilidade era uma proteção bem-vinda contra conversas difíceis para mim e para meus pacientes. E embora eu ainda acredite firmemente em seguir as orientações dos meus pacientes e não presumir saber quais partes da minha personalidade ressoam neles, a publicidade com a qual não consenti parece cada vez mais um desafio e uma oportunidade”, refletiu. “Se eu for descoberta – como sendo vulnerável? – talvez possa ser um ponto de conexão em vez de uma responsabilidade clínica”, continuou.
Por fim, Lilly admitiu que tinha medo de que a perda de controle e a depressão pós-parto a destruiriam “pelo resto de sua vida adulta” – algo que ela diz que acabou acontecendo. No entanto, a psicóloga insistiu que, atualmente, está bem.
“Se não posso mais ser invisível, posso muito bem me apresentar. Você sabe como uma esponja é mais eficaz para absorver líquidos quando já está um pouco molhada? Talvez possamos pensar sobre minha vida confusa e não tão pessoal dessa forma: uma dose de minha própria perda, raiva, impotência, tristeza que ajuda eu segure o seu”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques