Rafael Alves Cabral, ex-marido de Naiara Azevedo, se pronunciou após a cantora denunciá-lo por violência doméstica. Nesta sexta-feira (01), em nota enviada ao portal Leo Dias, ele disse ter consciência de erros e que irá colaborar com as investigações. O empresário disse ter estranhado as acusações.
“Recebi com estranheza as declarações e medidas judiciais envolvendo meu nome e de minha família”, declarou. “Minha história com a Naiara foi construída com muitas lutas e dificuldades, onde duas pessoas desacreditadas conseguiram juntas alcançar muito mais do que imaginavam e chegar a uma carreira artística de sucesso, nacionalmente reconhecida. A nossa cumplicidade e parceria sempre foram os ingredientes de nossas conquistas”, continuou Cabral.
“Humildemente reconheço os meus erros e minhas falhas humanas enquanto marido, respeito e acolho as decisões da justiça e espero que através do diálogo possamos construir um consenso e esclarecer eventuais dúvidas e divergências”, informou.
Ao final, ele teceu elogios à ex-mulher. “Naiara é uma artista completa e uma pessoa incrível, à qual dediquei mais de 10 anos da minha vida. Tem a minha total admiração e o carinho de toda minha família, desejo a ela sempre o maior sucesso do mundo”, destacou o empresário.
Naiara Azevedo procurou a polícia de madrugada desta quinta-feira (30), por violência doméstica. O motivo era mantido em sigilo pela equipe, mas a informação foi confirmada ao g1 por um agente da Central de Flagrantes. Ela foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher para dar prosseguimento à denúncia.
Em nota, as autoridades apontaram o registro de um boletim de ocorrência com base na Leia Maria da Penha: “A polícia registrou boletim de ocorrência relativo ao fato ocorrido com a cantora vítima, a qual foi prontamente atendida. A Deam já está tomando todas as medidas de investigação em conformidade com o previsto na Lei Maria da Penha”.
A assessoria da artista confirmou que ela esteve na delegacia por volta de 1h da manhã, mas reforçou que a cantora é solteira. “Ela, sobretudo, não tem namorado. E o caso em questão está em segredo de Justiça”, diz a nota. A sertaneja não assume um relacionamento desde o divórcio, em 2021.
Além disso, Naiara teria solicitado uma medida protetiva de caráter emergencial contra Rafael Alves Cabral, e o irmão dele, Fernando Alves Cabral, após descobrir um seguro de vida feito em seu nome. O cunhado também foi citado no boletim, sob acusações de ter retirado os equipamentos de um show de dentro do caminhão e trancá-los em um galpão. O veículo estava a caminho de uma apresentação.
A artista teria recebido um recado dizendo que deveria alugar o material se quisesse usar. A queixa foi registrada como constrangimento ilegal, quando uma pessoa constrange outra com violência ou grave ameaça. Em outro trecho da ocorrência, publicado por Leo Dias, Naiara apontou que não tem acesso às informações das próprias contas bancárias, que são movimentadas pelo ex-marido. Ela contou, ainda, que seus bens estão no nome de Rafael e de seus familiares. Saiba todos os detalhes, clicando aqui.